Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians tem 15 dias para não "perder" Danilo e Fábio Santos

Titulares neste início de Brasileiro têm contratos até dezembro. Em julho podem assinar com outro clube

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Agência O Globo
Danilo está no Corinthians desde janeiro de 2010

O filme que o Corinthians viu durante o período de renovação de contrato com o atacante Jorge Henrique pode ser revisto com outros dois titulares da equipe neste início de Brasileirão. Danilo e Fábio Santos têm contratos que se encerram no final deste ano e como poderia fazer Jorge Henrique se não tivesse prolongado seu vínculo até 2014, a partir de 1º de julho eles podem assinar um pré-contrato com qualquer outro clube interessado.

Siga a página do iGCorinthians no Twitter

Tanto Danilo como Fábio Santos têm suas carreiras gerenciadas por Gilmar Rinaldi. Segundo o empresário, ainda é cedo para tratar do assunto, mas ele faz um alerta. “Sempre tem interessados, a gente sempre ouve sondagem, mas ainda é cedo para falar disso. A princípio vamos esperar o fim do ano”, disse o ex-agente de Adriano .

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos

Danilo completou 32 anos no último sábado e agora está tendo uma boa sequência de jogos como titular. Segundo Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, é prioridade buscar um acordo com o meia, que chegou ao clube em janeiro de 2010, bem como com o lateral-esquerdo, de 25 anos, no Corinthians desde janeiro.

Gazeta Press
Fábio Santos fez contrato de apenas um ano com o Corinthians

“Vamos intensificar as conversas com os dois. Claro que é prioridade. Sabemos dos riscos que a gente corre e por isso temos de estar atentos a essa situação”, disse Edu, que avalia como satisfatória a passagem tanto de Danilo como de Fábio Santos pelo Corinthians. O meia já soma 68 partidas e cinco gols pelo Corinthians. Já o lateral tem 21 jogos com três gols.

Fábio Santos, inclusive, deixou o Grêmio após duas temporadas por não conseguir renovar seu salário com o clube gaúcho pelos valores que tinha interesse. Acabou chegando ao Corinthians "de graça", depois que seu contrato se encerrou no final de 2010.

"Eles não me valorizaram da forma como eu acho que merecia e acabei seguindo minha carreira em outro lugar. É normal isso no futebol. Estou feliz aqui no Corinthians e quando a hora certa de conversar de a gente conversar um contrato novo a gente vai conversar", disse Fábio Santos, em uma entrevista coletiva recente.

Além dos dois, o goleiro reserva Danilo Fernandes e o atacante Elias Oliveira também estão em fim de contrato. Ambos não estão sendo muito aproveitados pelo técnico Tite, mas também terão seus contratos revistos pela diretoria corintiana.

“As conversas estão começando agora, a gente já sabe da situação de contrato desses jogadores e estamos encaminhando isso”, disse Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol do clube.

Leia tudo sobre: corinthiansdanilobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG