Diferente de 2010, time paulista melhorou desempenho atuando fora do Pacaembu

A vitória do Corinthians em Fortaleza contra o Ceará na quarta-feira deu ao time paulista a condição de melhor visitante desta edição do Campeonato Brasileiro. Com sete vitórias em 18 jogos longe de São Paulo, o Corinthians conseguiu superar um dos erros que lhe custaram o título brasileiro em 2010.

null

No ano passado, o time do Parque São Jorge somou apenas 21 pontos fora do Pacaembu, com quatro vitórias e nove empates. A equipe terminou o torneio com 68 pontos, três a menos que o campeão Fluminense. Neste ano, como líder faltando três rodadas para o fim do torneio, o time somou como visitante 27 dos seus 64 pontos - sete vitórias e seis empates. O time ainda visita o Figueirense, na penúltima rodada, dia 27. O time catarinense, que enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira no Engenhão , já tem 26 pontos conquistados fora de Florianópolis e pode superar o Corinthians como melhor visitante se bater o rival carioca.

No Ceará o Corinthians conquistou sua sétima vitória como visitante
AE
No Ceará o Corinthians conquistou sua sétima vitória como visitante

Leia também:  Bom visitante, Corinthians caiu de produção no Pacaembu em relação a 2010

"Nós tivemos tropeços em casa, mas nesse ano conseguimos ter mais equilíbrio nas partidas fora de casa, vencemos mais, e isso pode contar muito no fim do campeonato", disse o capitão Alessandro após a partida contra o Ceará.

Veja os desempenhos como mandante e visitante do seu time neste Brasileirão

O bom desempenho como visitante compensa de certa fora a queda de rendimento da equipe atuando no Pacaembu. Em 2010 o Corinthians conquistou 82% dos pontos que disputou no estádio com 15 vitórias, dois empates e duas derrotas. Neste ano, atuando em casa, o time paulista tem 12 vitórias, um empate e quatro derrotas e tem ao lado de Botafogo e Coritiba o melhor aproveitamento como mandante: 72%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.