Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians sonha em pegar o Barcelona e Castán já teme Messi

Clube cogita amistoso contra campeões espanhóis e corintianos já planejavam tietagem com argentino

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Ainda está em estudo a possibilidade de o Corinthians receber o Barcelona e a Internazionale para dois amistosos no início de junho, mas mesmo sendo remota esta chance, os jogadores do Corinthians sonham em ter de enfrentar Lionel Messi e outros astros dos dois últimos campeões europeus.

AE
Castán já tem pesadelos com Messi
Júlio César e Leandro Castán , defensores do Corinthians, teriam muito trabalho contra o ataque dos sonhos do time espanhol e até vislumbram este confronto, mesmo que seja para tietarem o argentino, eleito o melhor jogador do mundo nos dois últimos anos.

"Deve ser complicado jogar contra ele. Mas temos que estar concentrados se ocorrer esse jogo contra esses times fraquinhos", brincou o goleiro, que não descartou tirar uma foto com os ídolos do Barça depois da partida. "Depois do jogo a gente pode tirar uma foto, mas mesmo sendo amistoso tem que pensar em vencer", comentou.

Já Castán tem um pouco mais de receio em pegar o time catalão. Como teria de marcar Messi e companhia, ele já pensa no pior. "Tenho assistido aos jogos do Barcelona na Liga dos Campeões e até agora ninguém foi capaz de pará-lo. Vai ser difícil, vamos ver se acontece esses jogos mesmo. Vai ser uma experiência boa, mas ou me consagro ou vou ser mais um", brincou o zagueiro.

De acordo com o gerente de futebol Edu Gaspar, o Corinthians quer aproveitar os amistosos que a Espanha vai fazer no continente americano contra Estados Unidos e Venezuela, nos dias 4 e 7, para juntar alguns astros do Barcelona e realizar uma partida no Pacaembu. "Ainda estamos analisando essa possibilidade. Ainda não está certo, mas é uma coisa que nosso departamento de marketing está estudando", disse.

Como os elencos de Barcelona e Internazionale contam com muitos jogadores latino-americanos e as seleções do continente estarão se preparando para a Copa América, a diretoria do Corinthians entende que os amistosos podem mesmo ocorrer. Empresas ligadas ao Corinthians estão dispostas a pagar até 2 milhões de euros (R$ 4,3 milhões) para cada uma das equipes para enfrentarem o Corinthians no Brasil.

O Corinthians poderia usar os amistosos para ter Ronaldo em campo novamente. O plano do clube é manter a imagem do ex-atacante atrelada ao clube por conta dos contratos de patrocínio que a entidade ainda tem com a Hypermarcas.

Leia tudo sobre: corinthiansbarcelonaamistosomessi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG