Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians se poupa enquanto não atinge melhor forma física

Ainda longe do ritmo ideal, jogadores do time paulista admitem terem diminuído ritmo no segundo tempo de vitória sobre Portuguesa

Gazeta Esportiva |

Os jogadores do Corinthians têm consciência de que ainda precisam evoluir bastante fisicamente. Na primeira partida do ano, a vitória por 2 a 0 contra a Portuguesa, a equipe comandada por Tite aproveitou a vantagem que abriu no primeiro tempo para se poupar no segundo.

"A gente realmente não espera ter um ritmo muito forte logo no começo da temporada. Por isso, quando conseguimos matar o jogo na etapa inicial, acabamos dando uma segurada depois. O ano ainda está começando", comentou o zagueiro Leandro Castán.

Para o defensor, a estratégia de se esforçar nos primeiros minutos dos jogos poderá ser importante para o Corinthians conseguir se preservar fisicamente. "A nossa torcida pressiona bastante no início e o adversário fica um pouco assustado, então temos que aproveitar para definir a partida", raciocinou Castán.

Autor do primeiro gol corintiano diante da Portuguesa, o volante Paulinho concordou com o companheiro. "Fisicamente, a equipe não está 100%", admitiu, projetando o confronto com o Tolima, no próximo dia 26, pela pré-Libertadores. "Até lá, já teremos uma condição melhor para conseguir um bom resultado. Mas, antes, vamos pensar no Campeonato Paulista."

Leia tudo sobre: CorinthiansCastánPaulinhofísicocampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG