Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians se irrita com leilão e desiste do atacante Gilberto

Jogador do Santa Cruz vai vestir a camisa do Internacional. Ele deve assinar um contrato de três anos

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre* |

O Corinthians não gostou da postura do Inter de “atravessar” a contratação do atacante Gilberto. O clube paulista estava acertado com o jogador do Santa Cruz, mas os gaúchos apareceram de última hora e cobriram a oferta.

O presidente Andres Sanchez decidiu desistir do negócio e foi publicada uma nota no site oficial do Corinthians, inclusive revelando valores do negócio.

“O atacante Gilberto não virá defender o Corinthians no Campeonato Brasileiro. Mesmo depois de ter aceitado a proposta do Timão pelo jogador, e já com o pré-contrato nas mãos, a diretoria do Santa Cruz vendeu 70% dos direitos do atleta ao Internacional pelo valor de R$ 2 milhões. No clube gaúcho o atacante receberá algo em torno de R$ 100 mil, mais que dobro do que fora apalavrado anteriormente com o Corinthians. Desta forma, mesmo tendo acertado previamente com o clube e o jogador, o Corinthians não entrará em leilão e dá a negociação como encerrada”, diz o texto.

Gazeta Press
Gilberto estava na mira do Corinthians, mas acertou com o Internacional
Gilberto tem 21 anos, 1,78m, e foi o artilheiro do Santa Cruz na vitoriosa campanha no Campeonato Pernambucano. Deverá assinar um contrato de três anos. Jô, atacante do Cruzeiro-RS, poderá ser o próximo a ser anunciado.

O Inter pretende trazer pelo menos quatro reforços para a disputa do Brasileirão. O clube observa jogadores para a lateral-direita, zaga e ataque. Rafael Sobis tem o empréstimo terminando no meio do ano e não vai continuar em Porto Alegre. O clube ainda precisa renovar o empréstimo do goleiro Renan, que também vence no fim do semestre. Outra tarefa complicada será segurar Leandro Damião, que deve receber ofertas do futebol europeu.

*Com Bruno Winckler, iG São Paulo
 

Leia tudo sobre: InternacionalCorinthiansGilbertoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG