Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians se arma para seis finais logo de cara no Brasileirão

Corinthians enfrenta seis pedreiras nas primeiras rodadas do Nacional. A primeira é o Grêmio.

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O Corinthians se prepara para maratona de finais logo no começo do Brasileiro. As primeiras rodadas do campeonato reservam ao time de Tite seis finais seguidas. Não há nenhum jogo "tranquilo" e há ainda dois clássicos (contra Santos e São Paulo ) para encerrar a dura trajetória no torneio, que começa neste domingo, contra o Grêmio , em Porto Alegre.

Gazeta Press
Tite prevê dificuldades no início do Brasileiro

Depois dos vice-campeões gaúchos, o Corinthians enfrenta, na sequência, Coritiba , Flamengo , Fluminense , Santos e São Paulo.

Siga o Twitter do Corinthians no iG Esporte

“São grandes clássicos. Jogos difíceis o tempo inteiro. Tem Grêmio. Daí, Coritiba, que ficou invicto não sei quantos jogos. Passa e vem o Flamengo, outro clássico, todas equipes num patamar parecido. Depois já vem dois clássicos. É só pedreira”, comentou o técnico Tite.

Esta sequência de jogos contra grandes rivais é vista como termômetro no clube. Se for bem, terá condições de brigar pelas primeiras posições. Se não, mostrará que os reforços precisarão entrar em campo o quanto antes para não ver os rivais se distanciarem na tabela.

“Precisamos pontuar desde o começo para não fazer falta lá no fim. E se formos bem contra estes grandes times podemos ganhar bagagem para brigar sempre lá na ponta de cima da tabela, que é nosso objetivo principal neste campeonato”, disse Tite.

Após as seis finais, o Corinthians tem um jogo teoricamente menos complicado contra o Bahia , no Pacaembu. Tite discorda. "Não é assim. Todos os jogos são difíceis. Fora o Santos, que é exceção, todos os times estão num mesmo patamar", avaliou.

Além de ter só pedreiras na primeira parte do Brasileiro, o Corinthians ainda não poderá contar com seus principais reforços contratados para a competição. Adriano só poderá jogar em setembro e Alex , caso o clube não consiga antecipar a abertura da janela de transferências, só jogará na 14ª rodada, em agosto.

Já na partida contra o Coritiba, na segunda rodada, o Corinthians poderá contar com Emerson, que se apresenta na segunda-feira, e com o volante Edenilson, apresentado na sexta-feira .

Leia tudo sobre: corinthianstitebrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG