Seis pontos perdidos para o Atlético-GO, adversário de domingo, são lamentados até hoje

A campanha do Corinthians neste Campeonato Brasileiro tem apresentado algumas coincidências com a trajetória inicial da equipe no último torneio e mais uma vez, neste domingo, estas coincidências serão testadas. No confronto contra o Atlético-GO , em Goiânia, o Corinthians reencontra um dos principais responsáveis pela perda do título brasileiro em 2010.

Chicão perdeu pênalti contra o Atlético-GO em 2010
Bruno Winckler
Chicão perdeu pênalti contra o Atlético-GO em 2010

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Não há entrevista do presidente Andrés Sanchez em que quando abordadas as falhas na campanha do ano passado ele não cite as duas derrotas que a sua equipe teve para o time goiano no Brasileirão do ano passado. “O Corinthians perdeu para ele mesmo. Quem imaginou que o time ia perder duas vezes para o Atlético Goianiense?”, diz o dirigente. O Corinthians terminou o campeonato três pontos atrás do campeão Fluminense: 71 a 68.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a assumir a liderança do ranking

O Corinthians se manteve invicto no Brasileirão de 2010 até a 10ª rodada, quando viajou para a capital goiana para visitar o Atlético-GO. No Serra Dourada, contra o então lanterna do campeonato, o Corinthians ainda comandado por Mano Menezes perdeu por 3 a 1 . Chicão até perdeu um pênalti quando o Corinthians perdia por 2 a 1. Naquela rodada, o time paulista cedeu o primeiro lugar para o Fluminense pela primeira vez no torneio.

Tite não acredita em coincidências. Aposta apenas na manutenção do desempenho das últimas rodadas para conseguir um bom resultado novamente. O Corinthians tem seis vitórias em sete jogos no campeonato o que lhe garante o melhor início da história dos pontos corridos .

Além da derrota fora de casa no primeiro duelo de 2010, no segundo turno no Pacaembu o Corinthians perdeu mais uma vez para o time goiano. A derrota por 4 a 3 derrubou Adilson Batista . Os seis pontos conseguidos pelo Atlético sobre o Corinthians foram fundamentais para que a equipe continuasse na Série A neste ano. A equipe goiana terminou o campeonato com 42 pontos, mesmo número do rebaixado Vitória.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

Além do reencontro com o único time que o bateu nas duas partidas do Brasileiro de 2010, o Corinthians tem também outra coincidência do outro lado deste confronto. O Atlético-GO é treinado por Paulo César Gusmão , mesmo técnico que impôs a última derrota para o Corinthians no torneio. Quando dirigia o Vasco, o treinador comandou a equipe carioca na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians em outubro de 2010. Depois daquele revés, o Corinthians não perdeu mais. Já são 16 partidas de invencibilidade.

Domingo, o Corinthians, guiado por seu padroeiro São Jorge , tentará matar esse "Dragão", apelido dado ao time goiano, e confirmar mais uma vez que neste ano o time não dará sopa para azarões.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.