Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians recebe Atlético-PR para apagar vexame contra lanterna

Intercalando tropeços e vitórias, time paulista busca triunfo para manter-se na briga

Bruno Winckler, iG São Paulo |

AE
No primeiro turno, na Arena da Baixada, houve empate por 1 a 1
O Corinthians não consegue engrenar uma sequência de vitórias desde a 10ª rodada deste Campeonato Brasileiro. Neste domingo, contra o Atlético-PR , às 17h, no Pacaembu, o time que liderou 22 das 33 rodadas do torneio tem no discurso de seus jogadores a clareza de que a instabilidade da equipe não tem mais espaço nestes últimos cinco jogos. Para seguir na briga pelo título, o time precisa apagar a péssima atuação da última rodada contra o América-MG.

Veja como foi o duelo no primeiro turno

O início arrasador da equipe, com nove vitórias em 10 jogos, sendo sete delas consecutivas, não foi sequer aproximado nas 23 rodadas seguintes. Nenhuma vez o time conseguiu vencer ao menos dois jogos seguidos neste período. Por isso, iniciar uma arrancada neste domingo, contra o Atlético-PR, outro time assíduo na zona de rebaixamento, é a única saída para que a equipe não se veja alijada da disputa do título.

Confira a classificação completa e os próximos jogos do seu time no Campeonato Brasileiro

“É o último suspiro. Estamos líderes ainda e só dependemos de nós mesmos. A oportunidade de ser campeão é única. Não podemos vacilar mais”, disse o meia Danilo durante a semana. O Corinthians tem 58 pontos, mesmo número do Vasco, atrás por conta do número de vitórias.

null

Para este jogo, o técnico Tite não terá Alex, desfalque por conta de um edema muscular na coxa esquerda. Já Jorge Henrique, com dores musculares, é dúvida. Emerson, que poderia ficar de fora depois de punição no STJD, conseguiu efeito suspensivo e está liberado . Ele joga no lugar de Alex. Na zaga, a dupla Paulo André e Leandro Castán retorna ao time.

Leia também: Desempenho no Pacaembu compromete campanha corintiana em 2011

“Temos de continuar com a responsabilidade de jogar bem e vencer, de saber administrar a ansiedade nesse momento decisivo. Sabemos os passos e o jogo decisivo que é”, disse Tite, que após quatro partidas volta a relacionar Adriano para um jogo. O “Imperador” começa o jogo no banco e tem condições de jogar até 40 minutos.

E mais: Atlético-PR reclama de juiz escolhido para jogo contra Corinthians

No Atlético-PR, a visita ao Pacaembu é uma das cinco decisões da equipe contra o rebaixamento. O time de Antonio Lopes tem 34 pontos e esteve na zona da degola em 32 das 33 rodadas já realizadas. Na provável escalação do time paranaense, a principal dúvida é o atacante Nieto, que não treinou com o grupo na sexta-feira. Adailton deve ser o companheiro de ataque de Guerrón no Pacaembu. Outra dúvida está na defesa. O zagueiro Manoel, que não treinou durante a semana, não tem presença confirmada. Fabrício e Gustavo devem formar a dupla de zaga.

FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS x ATLÉTICO-PR
Data:
13 de novembro de 2011, domingo
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 17h, de Brasília
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Jossemar Diniz Outinho (PE)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Welder, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Emerson e Liedson. Técnico: Tite.

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha, Wagner Diniz, Fabrício, Gustavo e Héracles; Deivid, Wendel, Paulo Baier e Marcinho; Guerrón e Nieto (Adaílton). Técnico: Antônio Lopes.

Leia tudo sobre: corinthiansatletico-prbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG