Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians quer feito inédito do Palmeiras neste Brasileirão

No primeiro turno, com time titular e vontade de vencer, palmeirenses não conseguiram vencer Fluminense e Cruzeiro

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Dirigentes corintianos reclamam muito do possível corpo mole do Palmeiras diante do Fluminense e Cruzeiro. Se olharem para o primeiro turno, no entanto, poderão perceber que a derrota palmeirense nas duas próximas rodadas do Brasileirão é mais do que normal.

Basta ver o exemplo do primeiro turno. Com o time titular e com chances claras de brigar pelo topo da tabela, a equipe de Felipão somou apenas um ponto nos dois jogos. Primeiro, arrancou um empate que pôde ser considerado heroico contra o já naquela época líder Fluminense. O gol foi marcado por Ewerthon nos acréscimos.

Depois, no jogo seguinte, a equipe do Palestra Itália fez um primeiro tempo brilhante contra o Cruzeiro e foi para os vestiários vencendo por 2 a 0. Roger entrou na partida na etapa seguinte, mudou a situação do duelo e o time mineiro arrancou a virada, ganhando credenciais de candidato ao título.

As duas derrotas somadas com a falta de vontade do elenco palmeirense mostra que uma vitória na Arena Barueri é um resultado para lá de improvável. O diretor de futebol do Palmeiras inclusive não mostrou tanta questão de ver sua equipe jogando bem. Inicialmente, Wlademir Pescarmona afirmou que queria ver o time dando W.O. Depois, mudou o discurso e disse que seria difícil vencer o líder do campeonato.

"Você está em décimo lugar, com um time misto, contra o Conca que é o melhor do campeonato. É difícil. O Palmeiras não deve ficar com a responsabilidade de ganhar do Fluminense. O Corinthians tinha de fazer a parte dele contra o Vitória e não conseguiu. Cada um faz a sua", disse Pescarmona.

Tudo indica para mais uma tarde de comemorações do Fluminense na Arena Barueri. Resta saber se a história de ver os torcedores mandantes também torcerão contra o seu time, a exemplo do que fizeram os são-paulinos.

Leia tudo sobre: futebolpalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG