Líder do Brasileirão enfrenta um ameaçado Vitória no domingo e não quer a derrota para seguir na ponta da tabela

Líder, o Corinthians só depende de suas próprias forças para conquistar o título do Brasileirão. Se vencer os três próximos adversários, levantará o troféu sem depender de nenhum outro resultado.

Mas o primeiro desses desafios é bastante complicada: enfrenta um ameaçado Vitória no domingo, no Estádio Barradão, em Salvador - depois, jogará com Vasco e Goiás.

"Bater o Vitória lá sempre foi muito complicado, e ainda mais agora, que eles precisam do resultado para escapar do rebaixamento. Por isso, precisamos jogar com muita inteligência para conseguir os três pontos¿, afirmou o zagueiro e capitão William, consciente de que o Corinthians precisa aproveitar o desespero do adversário durante o jogo no Barradão.

Para William, a situação complicada no campeonato pode obrigar o Vitória a buscar mais o ataque, abrindo espaços para o Corinthians. "Nossa vantagem é que podemos jogar nos erros deles. E é importante também mantermos, sempre que possível, a posse de bola, para não nos desgastarmos tanto com o calor (deve fazer 30ºC em Salvador)", disse William.

Também no domingo, os dois adversários diretos do Corinthians na briga pelo título estarão em campo. O Fluminense pega o São Paulo em Barueri e o Cruzeiro recebe o Vasco em Minas. Mas agora, na liderança do campeonato, os corintianos não querem nem pensar nos outros jogos. "A gente não pode ficar pensando nos adversários se não fizermos nossa parte", avisou William.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.