Campanha do marketing corintiano elegerá torcedor e congressistas para comandar “nação”

Imagem da página inicial do site corintiano
Reprodução Site Corinthians
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Luís Paulo Rosenberg, o homem forte do marketing corintiano, usa sempre o termo nação quanto se dirige ao “bando de loucos”, como se chama a própria torcida do Corinthians . A “nação” deu lugar à campanha “República Popular do Corinthians”, lançada há um ano. Agora, a tal república ganha ares verdadeiramente políticos e está prestes a ter um presidente.

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O Corinthians lançou nesta quarta-feira uma campanha para eleger representantes da sua república popular. No seu site oficial há uma imagem desde segunda-feira com a pergunta: “quem será o novo presidente?”. Na próxima sexta-feira, haverá uma reunião entre os idealizadores da campanha e alguns “governadores”, escolhidos pelo próprio Corinthians antes do início da campanha e definidos pelo clube como “desbravadores digitais”, ou pessoas que se dedicam ao "corintianismo" nas redes sociais. 

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Os governadores serão nomeados numa cerimônia na sede do Corinthians e depois por nomeações permanentes em todo o Brasil. Como função, os governadores terão que mobilizar as redes sociais e os seus ambientes a favor da "nação alvinegra" e seu governo eleito.

nullA campanha para presidente terá início no dia 1º de setembro, data de aniversário do Corinthians, e as eleições acontecerão em 1º de outubro. O presidente eleito terá quatro meses de mandato, mas precisará do apoio de congressistas que serão eleitos por cidadãos corintianos. Como em qualquer república, o presidente só conseguirá governar se tiver uma base aliada forte.

A campanha “República Popular do Corinthians” foi premiada em Cannes, há pouco mais de um mês, com o “Leão de Bronze”, um dos mais conceituados prêmios da publicidade mundial. A república tem uma carta magna e também um site em que torcedores podem emitir certidões de nascimento como legítimos “cidadãos corintianos”.

Juntamente com o "Eu Presidente", o clube lança o Prêmio Armas de Jorge, voltado para o mundo digital, com primeira edição no final de agosto. A condecoração máxima da República Popular do Corinthians contará com um júri para avaliar e eleger os melhores ambientes corinthianos online. As categorias são: Blog, Comunidade, Site e Twitter. Os vencedores serão divulgados sempre no site da República e serão condecorados com as armas do padroeiro do Corinthians.

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