Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians procura lateral-esquerdo e sonda Julinho, do Avaí

Diretor descarta procura por zagueiros e põe chegada de lateral-esquerdo como prioridade

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, disse nesta sexta-feira que a contratação de um lateral-esquerdo é a prioridade da diretoria neste momento. Após a chegada do meia Alex, do volante Edenílson, do atacante Emerson e do lateral-direito Weldinho, o diretor vê que a chegada de um lateral-esquerdo é essencial para montar um bom elenco para o Brasileiro. E ele confirmou que Julinho, lateral do Avaí, foi sondado pela diretoria.

Gazeta Press
Julinho, no chão, comemora gol pelo Avaí contra o Vasco

"Ele (Julinho) é um dos nomes que conversamos, mas não tem nada com ninguém ainda. Depois que o Marcelo Oliveira saiu (emprestado para o Atlético-PR) um lateral-esquerdo é um importante chegar", disse Duílio. A diretoria do Avaí, envolvido na semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco, não vai se pronunciar enquanto o clube estiver focado no título da competição. Julinho marcou o gol do Avaí no empate por 1 a 1 contra o Vasco, em São Januário, na última quarta-feira.

Siga o Twitter do Corinthians no iG Esporte

Tite, pouco antes de Duílio, disse que confia nos jogadores da base (Dener e PC) que treinam entre os profissionais, mas reafirmou a necessidade de chegada de um lateral-esquerdo. "Temos aí dois bons jogadores (Dener e PC) que podem jogar, mas é preciso ter gente mais experiente", comentou o técnico.

Tanto Duílio como Tite descartam, por agora, a chegada de um novo zagueiro. Esta foi uma prioridade ao longo de todo o Campeonato Paulista, mas após a recuperação de Paulo André, Tite não viu necessidade de dedicar esforços para o setor. "O Paulo (André) voltou bem, tem treinado sem problemas e por enquanto não é necessário se preocupar com esta posição", comentou.

Segundo o diretor corintiano, além de um lateral-esquerdo, apenas Seedorf é aguardado para completar o elenco que inicia o Campeonato Brasileiro. "Queremos mais um lateral e aguardamos aquela resposta do Seedorf. Acho que nos próximos dias deve ter uma definição", disse. O Corinthians já enviou uma proposta para Seedorf na Itália. Seu contrato com o Milan termina no final de junho.

Leia tudo sobre: corinthiansavaíjulinhomercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG