Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians pressiona CBF no feriado para ter Alex no clássico

Documentação da Rússia chegou com atraso e nome do meia ainda não apareceu no BID da CBF

Gazeta |

A estreia de Alex com a camisa do Corinthians pode não ocorrer neste domingo, diante do São Paulo. Em virtude da diferença de sete horas no fuso horário entre Moscou e Brasília, o clube não conseguiu regularizar a situação do reforço antes do feriado desta quinta-feira.

Bruno Winckler
Alex ainda não está inscrito como jogador do Corinthians na CBF

Siga o iG Corinthians no Twitter e receba as novidades do seu time em tempo real

Porém, mesmo não havendo expediente na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta, os dirigentes acreditam que ele poderá ser inscrito até a partida. "Nós vamos ter que fazer (a CBF) funcionar", disse o diretor de futebol, Roberto de Andrade, em tom de brincadeira.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos para entrarem também

O presidente do clube, Andrés Sanchez, já comunicou a entidade, com cujo mandatário (Ricardo Teixeira) ele mantém ótimo relacionamento, para atender a necessidade corintiana.

A janela de transferências internacionais entrou em vigor na segunda-feira, muito em função do pedido do Corinthians, que tinha intenção de antecipar a estreia de seu principal reforço na temporada - Alex foi contratado junto ao Spartak de Moscou por cerca de R$ 14 milhões.

A operação para regularizar atletas vindos do exterior é feita em um sistema de correspondência chamado Transfer Matching System (TMS) e monitorado pela Fifa. O registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF só é feito após emissão desse certificado de transferência.

Leia tudo sobre: alexcbfcorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG