Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians prepara retranca para enfrentar o Santos na Vila

Time treina jogadas de contra-ataque e jogadores dizem que caberá ao rival buscar o gol

Bruno Winckler, iG São Paulo |

AE
Ficou tudo igual no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Santos
É sutil, mas Tite ensaia nesta semana de treinos do Corinthians um time ainda mais resguardado para enfrentar o Santos no segundo jogo da final do Campeonato Paulista. Nos trabalhos que o treinador comandou na quarta-feira, a prioridade foi trabalhar situações de contra-ataque. O técnico sabe que precisará segurar o Santos no seu território para sair da Vila Belmiro com o título.

Ralf e Alessandro, que deixaram o treino para conversar com os jornalistas confirmaram que em um primeiro momento, a ideia do Corinthians será não se expor ao ataque santista jogando em fora de casa.

“Vamos esperar um pouco até porque o Santos joga na casa dele e vai ter a responsabilidade de buscar o gol primeiro. Vamos estar preparados lá atrás para uma jogada de contra-ataque”, disse o volante Ralf. “Vamos ficar mais atrás, mas não o tempo todo. O Santos vai para cima, então temos que nos preparar nessa semana para ir bem lá”, completou.

Nos treinos da quarta-feira Tite comandou um treino específico em que dois atacantes enfrentavam um zagueiro em jogada de velocidade parecida a uma situação de jogo em que um time faz um contra-ataque. Tite também comandou o mesmo tipo de treino com três atacantes contra dois defensores.

Alessandro, que em alguns momentos teve de atacar e em outros defender, disse que é comum esse tipo de treino e que antes das últimas partidas decisivas da equipe o técnico Tite também preparou o time para jogar no contra-ataque.

“Já tínhamos feito esses treinos nas semanas anteriores. Algo que a gente já vinha fazendo e que agora a gente precisa intensificar por conta da importância do jogo. É um tipo de jogada importante”, comentou.

Leia tudo sobre: corinthianssantoscampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG