Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians prepara festa que só Ronaldo teve na chegada de "Zizão"

Clube organiza apresentação de gala no Parque São Jorge digna do "Fenômeno"

iG São Paulo |

Divulgação/Corinthians
Convite para a apresentação de Cheng Zizao no Corinthians
Pouca gente no Brasil viu Chen Zhizhao mostrar seu futebol, mas o Corinthians prepara uma apresentação de gala para seu reforço. Como aconteceu com Ronaldo, em dezembro de 2008, o clube fará a apresentação do jogador no Parque São Jorge. Nem mesmo Adriano e Liedson, grandes nomes contratados no ínicio de 2011, tiveram a honra de se apresentar para a torcida na sede principal do clube. A regra para os novos reforços é que eles sejam apresentados na sala de imprensa do CT do Parque Ecológico, ou na antiga sala de imprensa do Parque São Jorge. Com "Zizão" será diferente, como foi com Ronaldo. 

Leia também: Chen chega a São Paulo e Corinthians o rebatiza: conheça “Zizão”

O clube enviou para a imprensa um convite estilizado com as cores da bandeira da China e algumas letras do alfabeto chinês. A apresentação será feita no anfiteatro do Parque São Jorge e contará com a presença dos principais dirigentes do clube. A camisa que Chen receberá na cerimônia deverá ser a de número 200, uma homenagem ao bicentenário da imigração chinesa no Brasil . Uma decoração especial, com temas do país asiático também está sendo preparada.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores  

No convite, o nome de Chen Zhizhao teve duas alterações em relação à ortografia no alfabeto ocidental: Cheng "Zizao". A ideia é aportuguesar a pronúncia do seu nome de batismo. Num primeiro momento, o Corinthians utilizou o til no seu sobrenome, deixando ainda mais brasileira a pronúncia: "Zizão". Depois, no seu site, o til foi retirado.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking

Leia tudo sobre: corinthianschen zhizhaochina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG