Após rodada perfeita, time paulista depende de um triunfo, sábado, para ganhar título simbólico

Corinthians celebram vitória contra o Atlético-MG
Futura Press
Corinthians celebram vitória contra o Atlético-MG
A derrota do Flamengo e o empate do São Paulo , nesta quinta-feira, deram ao Corinthians a condição de precisar de apenas uma vitória, contra o Figueirense, sábado, para levar o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Com 37 pontos, o líder do torneio abriu três pontos de vantagem e duas vitórias a mais para o Flamengo com duas rodadas para o fim da primeira metade do Brasileirão. Assim, mais um triunfo, ou contra o Figueirense, sábado no Pacaembu, ou contra o Palmeiras, dia 28, em Presidente Prudente, garantem à equipe do Parque São Jorge a liderança do torneio ao fim do primeiro turno.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos para entrarem também

A vitória contra o Atlético-MG, na quarta-feira, foi suficiente para o Corinthians igualar as melhores campanhas do Brasileirão de pontos corridos após 17 rodadas. Apenas o próprio Corinthians, em 2005, e o Fluminense, de 2010, somaram tantos pontos .

Desde 2003, quando o campeonato passou a ser disputado por pontos corridos, seis, dos oito campeões, terminaram o primeiro turno na frente. (Cruzeiro em 2003, Santos em 2004, Corinthians em 2005, São Paulo em 2006 e 2007 e Fluminense em 2010). Apenas o Grêmio, em 2008, e o Internacional, em 2009, não confirmaram o título após vencerem o primeiro turno.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.