Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians precisa de uma vitória para ser campeão do 1º turno

Após rodada perfeita, time paulista depende de um triunfo, sábado, para ganhar título simbólico

iG São Paulo |

Futura Press
Corinthians celebram vitória contra o Atlético-MG
A derrota do Flamengo e o empate do São Paulo , nesta quinta-feira, deram ao Corinthians a condição de precisar de apenas uma vitória, contra o Figueirense, sábado, para levar o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Com 37 pontos, o líder do torneio abriu três pontos de vantagem e duas vitórias a mais para o Flamengo com duas rodadas para o fim da primeira metade do Brasileirão. Assim, mais um triunfo, ou contra o Figueirense, sábado no Pacaembu, ou contra o Palmeiras, dia 28, em Presidente Prudente, garantem à equipe do Parque São Jorge a liderança do torneio ao fim do primeiro turno.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos para entrarem também

A vitória contra o Atlético-MG, na quarta-feira, foi suficiente para o Corinthians igualar as melhores campanhas do Brasileirão de pontos corridos após 17 rodadas. Apenas o próprio Corinthians, em 2005, e o Fluminense, de 2010, somaram tantos pontos .

Desde 2003, quando o campeonato passou a ser disputado por pontos corridos, seis, dos oito campeões, terminaram o primeiro turno na frente. (Cruzeiro em 2003, Santos em 2004, Corinthians em 2005, São Paulo em 2006 e 2007 e Fluminense em 2010). Apenas o Grêmio, em 2008, e o Internacional, em 2009, não confirmaram o título após vencerem o primeiro turno.

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG