Sem férias desde a Copa, Liedson começa a ter atenção especial no Corinthians para evitar lesão

O estado físico de Liedson começa a preocupar a comissão técnica do Corinthians . Sem férias desde o final da Copa do Mundo de 2010, o jogador de 33 anos começa a sentir os efeitos do longo período sem descanso e terá intensificado um tratamento especial por parte dos preparadores físicos do clube. A ideia é evitar que Liedson engrosse a lista de atacantes lesionados no clube ao lado de Adriano .

Liedson tem recebido tratamento especial para evitar lesões
AE
Liedson tem recebido tratamento especial para evitar lesões

Desde que chegou ao Corinthians, no início de fevereiro, Liedson já demonstrava preocupação em relação ao seu preparo no final de maio, no início do Brasileiro. Como iniciou sua temporada com o Sporting em agosto, este período atual seria para que ele tivesse um tempo de descanso. Sem poder dar-se ao luxo de perder seu principal atacante, o Corinthians faz de tudo para não sobrecarregar a carga de exercícios de Liedson para tê-lo em boas condições de jogo.

Siga o Twitter do Corinthians no iG Esporte

“A gente está consciente de que vai precisar dar uma dosada no começo do Brasileiro porque eu vou estar no fim da minha temporada. Mas está tudo sendo conversado para que eu não sinta muito a sequência de jogos e fique bom para jogar até o final do ano”, disse Liedson em uma entrevista coletiva recente.

Nos treinos desta semana, após a final do Paulistão, Liedson vem fazendo trabalhos leves. A tendência é que ele continue sendo poupado de esforços desnecessários nos treinos.

Tite não tem muitas opções para utilizar no ataque após a saída de Dentinho para o Shakhtar Donetsk . São apenas duas alternativas para o caso de Liedson desfalcar a equipe: Jorge Henrique e Willian. Adriano só volta ao time em setembro se seguir a previsão de recuperação da sua cirurgia no pé esquerdo.

Além da estafa natural após uma temporada quase completa, Liedson convive ainda com dores constantes no joelho esquerdo. Ele levou uma pancada no local na partida contra o Santos, domingo, e por isso tem estado mais ainda sob atenção maior do staff médico corintiano. A expectativa é de que ele não tenha problemas para entrar em campo contra o Grêmio, domingo.

Para não sobrecarregar seu principal atacante neste primeiro semestre, o Corinthians insiste em ter um mais um jogador para o setor. Por isso já tem um acordo próximo com Emerson, ex-Fluminense . Com um jogador a mais para dividir a responsabilidade de marcar gols no ataque corintiano, a comissão técnica do clube espera ter Liedson bem fisicamente até dezembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.