Tamanho do texto

Se passar pelo Vitória no Barradão time paulista estará garantido no torneio de 2011

O Corinthians pode garantir matematicamente sua vaga na Libertadores de 2011 se bater o Vitória nesta tarde, às 17 horas, em Salvador. Basta vencer a partida. Com mais três pontos o time paulista chega a 66 pontos e abre vantagem suficiente para não se alcançado pelo quarto colocado, que ainda não sabe se terá direito a disputar o torneio já que Palmeiras ou Goiás podem ser campeões da Copa Sul-Americana.

O Grêmio, atual quarto colocado tem 57 pontos e não pode atingir a pontuação do Corinthians. Já o Botafogo, que também joga ás 17 horas contra o Internacional, pode chegar a 59 pontos, sete a menos da pontuação que chegaria o Corinthians em caso de vitória em Salvador.

A vaga na Libertadores de 2011 pode vir ainda com uma derrota contra o Vitória. Basta o Botafogo não vencer o Inter no Engenhão.
Entre os corintianos ter o acesso à Libertadores garantido é válido e deve ser valorizado, mas a chance iminente de garantir o título  diminui a comemoração pela vaga na competição continental.

É importante ter essa vaga na Libertadores assegurada e nos deixa felizes mas nós atingimos um ponto no campeonato que o importa agora é o título. A decepção com uma perda do título não vai ser compensada com uma vaga na Libertadores, disse o capitão William.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.