O Corinthians oficializou por meio do seu site oficial a contratação do arqueiro de 20 anos

O Corinthians oficializou no começo da noite desta sexta-feira, por meio do seu site oficial, a contratação do goleiro Renan. O jogador que completa 21 anos em dezembro chega ao clube depois de se destacar pelo Avaí.

Renan se destacou pelo Avaí nos últimos dois anos
Gazeta Press
Renan se destacou pelo Avaí nos últimos dois anos

Renan acertou um contrato de cinco anos com a equipe paulista e chega a São Paulo na semana que vem para realizar exames médicos. Na quinta-feira, ele já havia rescindido seu contrato com o time catarinense.

A Traffic pagou R$ 5,5 milhões ao Avaí e adquiriu 70% dos direitos do goleiro. Outros 20% ficaram com o clube catarinense e o goleiro manteve 10% com ele mesmo. O Corinthians terá direito a 20% do valor de uma futura negociação.

Parte do pagamento do jogador, apesar de não ter sido oficializado pelo Corinthians no site oficial, será o goleiro Rafael Santos, que veio das categorias de base do Timão, chegou a ser titular, mas conviveu com algumas falhas que o deixaram na reserva de Julio Cesar. Os valores da transação não foi informado pelo Corinthians e nem pelo Avaí.

Apesar da badalação sobre o novo reforço, Júlio Cesar, que falhou na final do Paulistão e tem sido contestado pela torcida, segue com moral com o técnico Tite: "O Júlio conquistou seu espaço pelo bom trabalho feito desde que estou aqui, são quase 40 jogos com ele. Júlio é o titular."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.