Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians não dá chances a adversário e aplica 9 a 0 no Santos-PB

Com três gols do atacante Leandro, o alvinegro lidera o grupo, ultrapassando o Juventus, que venceu por 6 a 0

Gazeta |

Futura Press
Denner, ao centro, comemora seu gol entre muitos marcados pelo Corinthians
O clube mais vezes campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi o responsável pela maior goleada até agora da competição. Um dos favoritos ao título pela sua tradição, o Corinthians estreou vencendo o Santos da Paraíba, por 9 a 0, com destaque para o atacante Leandro, autor de três gols, e o lateral esquerdo Denner, que já treinou entre os profissionais.

Leia também: Com gols da dupla Diego e Hugo, Palmeiras estreia com goleada

O resultado isola a equipe na liderança do grupo M com os mesmos três pontos do Juventus, mas na frente por saldo de gols (a equipe da Mooca bateu a Desportiva, do Espírito Santo, por 6 a 0). Ainda em Jaguariúna, sede da chave, o Timão volta a entrar em campo às 16 horas (de Brasília) de sábado, contra a Desportiva. Juventus e Santos-PB se enfrentam duas horas antes.

Mesmo desprezada pela gestão de Andrés Sanchez, como o próprio presidente licenciado admitiu, as categorias de base do Corinthians, sete vezes campeão da Copinha, mostraram superioridade na primeira aparição nesta edição do torneio. O Santos paraibano praticamente não impôs dificuldades, sendo goleado já no primeiro tempo.

Futura Press
Geovani vai comemorar seu gol diante do Santos-PB com a Fiel, presente em Jaguariúna

O lateral esquerdo Denner rapidamente mostrou que seria o grande nome do confronto. Dos pés dele, logo aos quatro minutos, veio um cruzamento perigoso. Antes dos dez minutos, o goleiro Andrezo, do Santos, teve que trabalhar e ainda ver uma bola acertar a sua trave. Aos 18 minutos, não teve jeito: Denner balançou as redes em cobrança de falta.

Já aos 20, Giovanni chutou duas vezes para ampliar. E mostrar que o time nordestino não teria chance nenhuma em Jaguariúna. Aos 27, Matheuzinho fez o terceiro em arremate de fora da área e Leandro transformou o triunfo em goleada já aos 31 minutos do primeiro tempo. Enquanto os paraibanos tentavam se estabilizar, os corintianos buscavam um triunfo histórico.

Aos dois minutos do segundo tempo, Fernando Gomes completou cobrança de escanteio testando para as redes. Aos oito, foi a vez de Leandro aproveitar cruzamento para fazer outro, enquanto Fernando Gomes usou bola alçada por Denner para fazer 7 a 0 logo aos dez minutos da etapa final.

Aos 23 minutos, Matheuzinho foi o responsável pelo golaço do confronto: Denner cruzou e ele tocou de letra para o fundo da meta santista. Os derrotados chegaram até a acertar a trave corintiana, mas o fim do jogo foi selado com o terceiro gol de Leandro, aos 29 minutos, tornando-se o artilheiro da partida.

Leia tudo sobre: corinthianscopa são paulo 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG