Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians não conta com Adriano como titular neste ano

Com recuperação lenta, 'Imperador' continuará sendo apenas um coadjuvante na reta final do Brasileiro

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Não será neste ano que Adriano será titular do Corinthians . Acima do peso e com recuperação mais lenta do que esperavam médicos e a comissão técnica do Corinthians, o “Imperador” será apenas um item de luxo no banco de reservas corintiano nesta reta final do Campeonato Brasileiro . “Vamos ver antes de cada jogo, no dia a dia, se ele vai ser utilizado ou não”, disse o preparador físico Fábio Mahseredjian, um dos responsáveis pela recuperação do atacante. "Não dá para fazer previsão (de quando Adriano será titular). Estamos falando do corpo humano", completou.

AE
Adriano no banco. E será assim nos próximos jogos deste ano

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Com Liedson, Emerson e Willian entrosados, Tite vê riscos em utilizar Adriano como titular num momento em que qualquer erro pode comprometer a caminhada corintiana pelo título brasileiro. O treinador argumenta que Adriano será um trunfo do time para determinadas circunstâncias que possam acontecer durante os jogos que restam, mas não para iniciar as partidas. Para Tite não é hora de comprometer um entrosamento já existente no ataque para dar a Adriano uma sequência de jogos.

Leia também: Tite admite que estreia do "Imperador" foi precipitada

Após o Brasileiro, quando o elenco tirará um mês de férias antes da pré-temporada de 2012, Adriano receberá um programa especial de alimentação e exercícios que deverão ser seguidos por ele neste período. A expectativa é que assim em janeiro ele volte com melhores condições às apresentadas nos últimos meses, desde que ele se recuperou da cirurgia no tornozelo esquerdo, no final de setembro. O principal objetivo de Adriano neste ano é não se lesionar e assim entrar zerado no ano que vem.

null

Como aconteceu nos jogos contra Atlético-GO e Botafogo , Adriano deverá ser utilizado apenas no segundo tempo dos próximos jogos. A presença do atacante contra o América-MG , domingo, em Uberlândia, só será confirmada por Tite nesta sexta-feira, mas pelos trabalhos que ele tem realizado nesta semana , é provável que esteja entre os relacionados. Tite já admitiu que sua estreia foi precipitada e que não irá forçar nada tendo os outros atacantes à disposição.

O contrato de Adriano com o Corinthians é válido até julho de 2012. A grave lesão que sofreu em abril e o longo período de recuperação atrapalharam, obviamente, que o jogador fosse útil na campanha do Brasileiro e por isso, para que seu contrato seja renovado, seu retorno na próxima temporada deverá ser acompanhado com uma assiduidade maior nos jogos da equipe.

Andrés Sanchez, em fim de mandato, deixará a questão da renovação de contrato com seu sucessor, Roberto de Andrade, que dirigirá o clube entre dezembro e fevereiro, quando serão realizadas as eleições. Insatisfeito com o custo-benefício do jogador, Andrés ironizou e até liberou Adriano a “encher a lata” nas suas folgas.

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG