Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians muda planos e treina em SP antes de viagem a Venezuela

Fretamento de voo não é autorizado no horário previsto e elenco só viaja na tarde desta segunda

iG São Paulo |

AE
Adriano brinca com fato de ter ficado preso no CT do Corinthians na última semana
Corinthians adiou sua viagem a San Cristóbal, na Venezuela, onde a equipe fará sua estreia na Libertadores na quarta-feira, contra o Deportivo Táchira, para a tarde desta segunda-feira. O elenco e a comissão técnica viajariam para a cidade que fica a 841km de Caracas às 2h da manhã, mas o voo não teve autorização para ser realizado neste horário. A viagem teria de acontecer às 4h, mas houve consenso entre os membros do staff corintiano de que o desgaste seria muito grande e a viagem foi remarcada para as 14h.

Leia também: Corinthians divulga numeração fixa para jogos da Libertadores

Os corintianos têm chegada prevista no local da partida até a meia-noite local (2h30 no horário de Brasília). A viagem até San Cristóbal é complicada já que não é possível chegar à cidade de avião. O elenco parte de São Paulo diretamente para Maracaibo, que fica a 444km de San Cristóbal. Lá, o grupo passa pela imigração venezuelana antes de tomarem outro voo até Santo Domingo. A viagem só termina depois que a delegação passar por um trecho de cerca de uma hora e meia de ônibus até San Cristóbal.

Clique e veja o infográfico especial sobre a história do Corinthians na Libertadores

O Corinthians já havia enviado o observador Mauro da Silva e a nutricionista Christine Neves para iniciarem a organização da estadia do clube na cidade venezuelana. O primeiro treino na cidade deve acontecer no fim da tarde de terça-feira.

E mais: Tite agradece Andrés e vê Corinthians bem para a Libertadores

O grupo de jogadores passou a noite no hotel do Corinthians no CT Joaquim Grava para realizar uma atividade na manhã desta segunda-feira, antes de viajarem para a Venezuela. Os titulares da partida contra o São Paulo fizeram um trabalho leve, de recondicionamento muscular, e os reservas ou jogadores que não foram relacionados, como Alex, Emerson e Liedson, trabalharam no campo.

Adriano, que está na lista dos jogadores que poderão atuar na primeira fase do torneio, também treinou no campo. Apesar disso, ele não está no grupo grupo que viaja para a Venezuela. Ele seguirá treinando até sábado. É previsto que ele faça seu primeiro jogo oficial no ano contra o São Caetano, já que pelo desgaste da viagem de volta, Tite já avisou que dará folga aos titulares nesta partida e disse que confinamento de atacante foi decisivo para que ele ganhasse nova chance.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG