Time do Parque São Jorge é seguido por Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Inter, pela ordem

O Corinthians se consolidou e ampliou sua liderança como dono da marca de clube mais valiosa do Brasil. Um estudo divulgado pela BDO RCS nesta quinta-feira aponta que a marca do Corinthians cresceu 16% em relação 2010 e vale R$ 867 milhões. O Flamengo, ainda em segundo lugar, “vale” R$ 689,5 milhões. São Paulo, Palmeiras e Internacional fecham os cinco primeiros lugares. 

Em relatório lançado em junho , o Corinthians apresentou receita em 2010 de R$ 212 milhões. O Flamengo, no mesmo ano, faturou R$ 128 milhões de acordo com a BDO.

O valor das marcas de 12 dos principais clubes do Brasil

Variação nos últimos 3 anos (em R$ milhões)

Gerando gráfico...
Análise BDO RCS

O presidente da empresa, Raul Corrêa, diz que o principal ponto levantado pelo estudo foi o crescimento do Santos. “O segredo é simples. O que faz a marca crescer é gol. Para a marca é melhor perder por 5 a 4 para o Flamengo, do que de 1 a 0 para um time qualquer”, disse Corrêa, que também é diretor de finanças do Corinthians.

O Santos teve sua marca valorizada em 49%. Foi de R$ 153,3 milhões em 2010, para R$ 227,9 milhões em 2011.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.