Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians manda Souza para o Bahia, mas ainda pagará parte de seus salários

Equipe de Salvador anunciou a contratação do jogador em seu site. Ele vai por empréstimo e clube paulista terá de arcar com 60% dos rendimentos

Bruno Winckler, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882724703&_c_=MiGComponente_C

O Bahia anunciou nesta quarta-feira no seu site oficial a contratação do atacante Souza do Corinthians. A saída do jogador era dada como certa no Parque São Jorge, mas como a diretoria de futebol já previa, seria difícil encontrar algum clube disposto em pagar os R$ 175 mil mensais que o jogador recebe pelo contrato com o Corinthians.

Desta forma, o Corinthians aceitou a proposta do Bahia e continuará pagando 60% do salário do jogador, que assinará contrato de um ano por empréstimo com a equipe de Salvador, que volta à Série A do Brasileirão em 2011.

No Corinthians há dois anos, Souza nunca conquistou a torcida. As más atuações em 2010 e a baixa média de gols no ano, fizeram o atacante um dos mais perseguidos pelas organizadas, que exigiram sua saída do clube depois da partida contra o Vasco, dia 13 de outubro, quando ao ser substituído fez gestos obscenos para a arquibancada. Nas nove partidas seguintes ao episódio ele não ficou nem no banco de reservas. Ao todo, Souza fez 72 partidas pelo Corinthians e marcou 13 gols.

As diretorias de Corinthians e Bahia têm tido bom relacionamento nos últimos anos. Na campanha da Série B deste ano, o Bahia contou com dois atletas cedidos pelo Corinthians: o Morais e o volante Bruno Octávio. O clube paulista já anunciou que Morais voltará a integrar o elenco principal no Parque São Jorge, mas Bruno Octávio deve continuar no time baiano por mais um temporada.

Paulo Angioni, atual gestor do futebol do Bahia, trabalhou com a MSI na época em que a empresa comandou o futebol do Corinthians, entre 2004 e 2006, e desde está época mantém bom relacionamento com Andrés Sanchez, que foi diretor de futebol do Corinthians no período.

Além de Souza, o Bahia anunciou a contratação do atacante Bruno Paulo, que estava no Flamengo, e do meia Magno, do Vasco.

Leia tudo sobre: bahiacorinthiansfutebolmercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG