Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians leva virada na Ressacada e perde a segunda seguida

Liderança do Campeonato Brasileiro ainda é do time de Tite, porém a diferença para o Flamengo é de um ponto

Victor Martins, iG Esporte |

nullNo primeiro jogo dos três seguidos contra times que estão na zona de rebaixamento, o Corinthians não foi nada bem e acabou derrotado pelo Avaí, por 3 a 2. Melhor no primeiro tempo, o time comandado por Tite saiu na frente, com Emerson . Porém, num segundo tempo nada bom, o time sofreu a virada com gols de Willian e dois de Rafael Coelho . Jorge Henrique ainda marcou o segundo, aos 46 minutos da etapa final, mas tempo insuficiente para chegar ao empate.

O resultado negativo em Santa Catarina não tira a liderança do Corinthians, mas agora com apenas um ponto a mais do que o Flamengo, embora ainda tenho um jogo a menos, o clássico com o Santos. Mas de fato o time sente a falta de Liédson. Já são duas derrotas sem o seu artilheiro, que ainda vai desfalcar a equipe alvinegra por algumas rodadas.

Além do Flamengo, o Corinthians ainda vê outros clubes se aproximando, casos de Palmeiras e Vasco. Mas na quarta-feira o América-MG pela frente, ótima oportunidade para deixar o momento ruim de lado. Já o Avaí permanece entre os últimos colocados. Depois de conseguir vencer a primeira em casa, a equipe de Santa Catarina vai até Fortaleza para enfrentar o Ceará e tentar confirmar a reação do Campeonato Brasileiro.

AE
Rafael Coelho marcou duas vezes para o Avaí em cima do líder Corinthians

O jogo

Os primeiros 30 minutos de jogo foram com as duas equipes alternando a posse de bola, com 50% para cada lado. Porém o Corinthians fazia muito mais do que o adversário. A primeira boa oportunidade foi com o zagueiro Paulo André, que cabeceou a bola no travessão. O gol corintiano se mostrava maduro. A diferença técnica entre as duas equipes estava evidente. E foi com mais qualidade na troca de passes que o Corinthians chegou ao gol com o atacante Emerson, aos 31 minutos, depois de passe de Danilo.

O Corinthians continuava bem melhor do que o Avaí e o segundo gol parecia ser questão de tempo. Willian teve a bola do jogo, mas acertou a trave de Felipe. Porém, para infelicidade de Tite e da equipe alvinegra, o início do lance ocasionou a contusão de Danilo e o meia teve de ser substituído por Alex. O Corinthians perdia o seu armador, que tem sido destaque no Campeonato Brasileiro.

Se o final do primeiro tempo não foi nada bom, o início do segundo tempo foi ainda pior. O atacante o Willian, o do Avaí, empatou a partida logo aos três minutos, depois de falha da defesa corintiana. O camisa 9 da equipe catarinense pegou a sobre de uma bola cortada depois de uma cobrança de escanteio e fez o gol.

O Corinthians continuava melhor tecnicamente, porém o Avaí iguala o jogo com vontade. A raça em cada bola disputada era impressionante. E foi assim, na base da vontade que o time da casa conseguiu a virada. Rafael fez o segundo depois de grande jogada de Willian, aos 13 minutos. O Corinthians sentiu o gol, mas foi para cima do Avaí.

Aos 22 minutos o lance que poderia mudar o rumo da partida. A defesa da equipe catarinense erra o corte da bola e Emerson fica sozinho com o goleiro Rafael. Porém o camisa 11 do Corinthians não teve a calma e tranquilidade necessárias para empatar. Com o time em cima e pressionando o Avaí, o Corinthians dava espaço para o contra-ataque. E foi assim que o time celeste decidiu a partida, com uma bela arrancada de Rafael Coelho, que partiu do seu campo de defesa e só parou nas redes.

O Corinthians ainda tentou pressionar nos dez minutos finais e até conseguiu fazer um gol, com Jorge Henrique, aos 46 minutos do segundo tempo. Porém a reação ficou nisso. Se a liderança ainda está mantida, o Corinthians precisa fazer muito mais do que fez diante do Avaí para não perdê-la na próxima rodada.

FICHA TÉCNICA – AVAÍ 3 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Data: 31 de julho de 2011, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e João A. Sousa Paulo Neto (DF)
Cartões Amarelos: Dirceu, Welton Felipe e Rafael Coelho (AVA); Ralf e Jorge Henrique (COR)
GOLS:
AVAÍ: Willian, aos 3 e Rafael Coelho, aos 13 e 36 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Emerson, aos 31 minutos do primeiro tempo e Jorge Henrique, aos 46 minutos do segundo tempo

AVAÍ: Felipe, Daniel, Welton Felipe, Bruno e Dirceu; Marcos Paulo (Marcos Paulo), Fabiano (Diogo Orlando), Pedro Ken e Leandro Lima (Cleverson); Rafael Coelho e William.
Técnico: Alexandre Gallo.
CORITNHIANS: Renan; Welder (Morais), Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Edenílson) e Danilo (Alex); Jorge Henrique, Willian e Emerson.
Técnico: Tite.

Leia tudo sobre: CorinthiansBrasileirão 2011Avaí

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG