Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians joga no dia certo contra o rival errado: o Ituano

Queda na Libertadores mudou calendário do Corinthians que encara nesta quarta sua nova realidade

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O Corinthians não queria, mas o jogo que fará nesta quarta-feira à noite não será pela Libertadores como era previsto desde o início do ano. A eliminação precoce na competição continental para o Tolima trocou o adversário do dia 9 de fevereiro. Ao invés do Guaraní, do Paraguai, o adversário será o Ituano, pelo Campeonato Paulista, torneio que é a realidade do Corinthians, já que a Libertadores mais uma vez ficou no sonho.

Bruno Winckler
Liedson treina normalmente e só aguarda liberação legal para estrear

“Fico sentido em saber disso. Eu queria ainda estar na Libertadores. Mas não posso ficar lamentando mais. A dor existe, mas o campeonato paulista é o que a gente tem agora para disputar”, disse o técnico Tite.

Com o calendário exclusivo para o Campeonato Paulista até maio, o Corinthians passa a enxergar o torneio, antes um fardo que acompanharia o time durante a campanha na Libertadores, como a salvação do semestre. E com os atuais nove pontos e dois jogos a menos em relação aos demais concorrentes – o primeiro a ser cumprido é justamente este contra o Ituano – o elenco vê como boas as chances de se aproximar dos líderes.

O Palmeiras, primeiro colocado, tem 16 pontos. Se vencer o Ituano e Mogi Mirim – o outro adversário atrasado, dia 17 – o Corinthians chegaria a 15 pontos e entraria de vez no grupo dos oito primeiros colocados que avançam às quartas de final. O Corinthians é oitavo colocado nesta rodada.

Para este jogo, Tite aposta na mesma formação que utilizou nos dois últimos jogos da equipe no Paulistão contra São Bernardo e Palmeiras. O time vai no 4-4-2, com dois meias, Ramírez e Danilo – titulares no dois jogos. A principal novidade deve ser Liedson. O atacante está concentrado com a equipe e aguarda que até as 19 horas desta quarta-feira seu nome esteja registrado no site da CBF. Com o aval legal, Tite disse que escalará o atacante.

Caso haja algum problema, o titular será Willian, que entrou bem nos jogos contra São Bernardo e Palmeiras. Edno, que estava sendo improvisado no ataque, deixará a equipe para jogadores da posição. Ronaldo e Dentinho ainda não estão liberados pelos preparadores físicos para retomarem os trabalhos com os demais jogadores.

Outra novidade entre os titulares é Marcelo Oliveira na lateral-esquerda. Fábio Santos não agradou nos seus dois últimos jogos contra o Tolima e contra o Palmeiras e perdeu espaço para o concorrente, que ao contrário, foi bem no clássico quando substituiu o primeiro. Enquanto Roberto Carlos não se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, os dois brigarão para atuar. No momento, Marcelo agrada mais a Tite, que sempre diz que "joga quem estiver melhor técnica e fisicamente".

No Ituano o técnico Sérgio Ramirez não terá problemas na escalação. O volante Adoniram deixou a última partida contra o São Bernardo sentindo uma lesão muscular, mas já está recuperado. O atacante Jefferson, que já marcou três gols neste Paulistão, retorna ao time. O Ituano vem de vitória por 2 a 0 sobre o caçula do campeonato e está com oito pontos, na 11ª posição.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS x ITUANO 

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 9 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 22 horas
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: David Botelho Barbosa e Tatiane Camargo

CORINTHIANS
Júlio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei, Ramírez e Danilo; Jorge Henrique e Liedson (Willian).
Técnico: Tite.

ITUANO
Éder; Eder Sciola, César Gaúcho, Jackson e Esquerdinha; Adoniran, Anderson Salles, Júnior Urso e Oliveira; Jefferson e Malaquias.
Técnico: Sérgio Ramírez.

Leia tudo sobre: corinthiansituanocampeonato paulista 2011liedson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG