Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians joga em casa preparado para enfrentar nova retranca

Para evitar nova derrota no Pacaembu, Tite exige pontaria afiada contra o Americana

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O Corinthians recebe o Americana neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, vacinado após sua última partida no estádio. A derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta no estádio, na penúltima rodada, serviu de alerta para Tite e seus comandados. Os corintianos esperam encontrar um adversário fechado e dedicado à marcação, assim como fez o time de Campinas há 10 dias. E para não parar novamente em uma forte retranca, a meta é diminuir as chances dadas ao rival calibrando a pontaria. A confiança é grande de que assim, a vitória será alcançada.

AE
Liedson volta ao time após descanso na última rodada

“Quando enfrentamos equipes fechadas, nossas chances diminuem bastante, mas elas continuam existindo. É o que espero para o jogo de domingo. Mas diferente do jogo contra a Ponte, não podemos dar chances de contra-ataque. Confio que se tivermos o mesmo padrão até que tivemos nesse jogo contra a Ponte, nós sairemos vencedores”, disse Tite.

A derrota para a Ponte Preta foi a primeira de Tite no Pacaembu desde outubro, quando assumiu a equipe. Neste jogo, o Corinthians teve apenas três finalizações certas contra o gol da Ponte Preta em 17 tentativas, de acordo com números do FootStats. O índice de acerto foi de 17%, quando ao longo do campeonato a equipe consegue, em média, ter aproveitamento de 40% dos seus chutes a gol.

“Todas equipes do interior jogam assim no Pacaembu e nós sabemos disso. Por isso a atenção e a precisão para chegar ao gol têm de ser maiores em jogos contra equipes fechadas”, disse Chicão, que retorna ao time após um mês afastado por conta de uma lesão na coxa direita.

Girar a bola, abusar da velocidade de Dentinho e Liedson na frente, e caprichar nas chances de bola parada, são as principais armas que o Corinthians enxerga para não ter dificuldades de conseguir uma vitória neste domingo. Com 28 pontos, o Corinthians briga cabeça a cabeça com os três rivais do Estado pela liderança do Paulistão.

O Americana, que começou o campeonato muito bem e chegou a liderá-lo nas primeiras rodadas, caiu de produção nas últimas partidas e não figura sequer entre os oito primeiros colocados, que garantem lugar na segunda fase do torneio. Tem 16 pontos e mesmo se vencer o Corinthians não entra no grupo dos classificados.

A equipe vem de quatro derrotas seguidas sem marcar gols e na última rodada estreou Toninho Cecílio como técnico no lugar de Edinho Nazareth, demitido pela má sequência de resultados.

No Corinthians, a baixa é Jorge Henrique, suspenso pela expulsão contra o Mirassol. No seu lugar, entra Bruno César, titular nos jogos contra Linense e Ponte Preta, e autor do gol da vitória contra o Mirassol.

Além de Chicão, Liedson e Alessandro, que desfalcaram a equipe na última partida, também tem suas voltas confirmadas.

FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS x AMERICANA
Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 20 de março de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Cléber Wellington Abade
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Bruno César; Dentinho e Liedson Técnico: Tite

AMERICANA: Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Júlio César e Magal; Sandro, Jackson, Léo Silva e Fumagalli; Kássio (Rafael Chorão) e Lúcio Flávio. Técnico: Toninho Cecílio.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG