reforços para a próxima temporada - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians já tem 14 reforços para a próxima temporada

Jogadores que o clube emprestou neste ano retornam em janeiro. Definição do destino de cada um deles está nas mãos de Tite

Bruno Winckler, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237881962680&_c_=MiGComponente_C

Passada a ressaca pela perda do título brasileiro, o Corinthians já começa a traçar seus planos para a próxima temporada. O primeiro é a renovação do elenco. Em janeiro o grupo de atletas ganhará o reforço de um time inteiro e três reservas: 14 jogadores que têm vínculos longos com o Corinthians retornam ao clube em 2011 depois de uma temporada emprestados a outros times.

Em um primeiro momento todos permanecerão no Parque São Jorge, de acordo com o diretor de futebol, Mário Gobbi. A decisão se esses jogadores ficarão no clube para o restante da temporada ou se serão repassados mais uma vez a outros clubes só será tomada nesta semana em reunião entre o técnico Tite e a diretoria de futebol.

Nossa ideia é estudar cada caso e ver como esses jogadores serão aproveitados. Se eles voltam de empréstimos serão observados e avaliados pelo nosso treinador Tite e só depois pensaremos se serão emprestados novamente ou se ficam conosco, disse Gobbi.

Gazeta Press
Tite e Mário Gobbi definiram reapresentação corintiana para o dia 3 de janeiro de 2011

O Corinthians se reapresenta dia 3 de janeiro no CT do Parque Ecológico e  no dia seguinte segue para Itu, onde fica concentrado por nove dias até as vésperas do início do Paulistão. O Corinthians estreia contra a Portuguesa, dia 16, no Pacaembu.

"A programação está definida, nos reapresentamos às 10 horas do dia 3 de janeiro e fica a critério da direção de futebol com uma parcela minha de contribuição a definição do nosso corpo de atletas do ano que vem", disse Tite, em Goiânia, após a partida de domingo contra o Goiás.

Dos 14 jogadores que retornam ao clube, há jogadores de todas as posições de linha e apenas dois deles têm menos de um ano de contrato a serem cumpridos com o Corinthians de acordo com o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF: o meia Marcelinho, formado na base corintiana e que atualmente está na Ponte Preta, com contrato até maio de 2011, e o lateral-direito Diogo, dispensado pelo rebaixado Prudente, e que tem contrato com o Corinthians até setembro do ano que vem.

Os outros 12 jogadores têm vínculos com o Corinthians até no mínimo a metade de 2012. Caso do meia Morais, por exemplo, que é do Corinthians por mais um ano e meio. Aposta de Mano Menezes, o jogador não se firmou no clube e disputou a Série B deste ano pelo Bahia. A diretoria do clube de Salvador gostaria de manter o jogador no elenco que disputará a Série A de 2011, mas o Corinthians pretende contar com ele. Gobbi, que sempre se declara fã do jogador, acredita que Morais mereça nova chance. "É um craque. Ele saiu numa hora boa para ele e agora voltará melhor para nos ajudar"

Além dos jogadores que retornam de empréstimo o Corinthians procura, de acordo com o presidente Andrés Sanchez, um zagueiro, dois meio-campistas e dois atacantes para reforçar o seu elenco principalmente para a Libertadores. A lateral-esquerda, posição carente do elenco, terá uma solução caseira

O potencial reserva de Roberto Carlos foi encontrado entre os jogadores que retornam de empréstimo. Marcelo Oliveira, que teve participação decisiva no título da Copa do Brasil de 2009 é esperado no clube. Wellington Saci, que está no Goiás, é outra opção e declara que quer voltar. "Minha ideia é voltar para ficar no Corinthians. Ainda não sei como vai ser", disse o jogador.

Na zaga a necessidade de se ter um reforço se deu pela aposentadoria do capitão William. Entre os emprestados que voltam ao time está Diego Sacoman. Lançado por Mano Menezes, o zagueiro disputou o Brasileiro pelo Ceará. O clube de Fortaleza pretende renovar o empréstimo, mas o jogador aguarda uma posição do Corinthians para conhecer seu destino.

Jogadores que retornam de empréstimo e duração do contrato*

Zagueiros
Diego Sacoman (Ceará): Maio de 2012

Volantes
Bruno Octávio (Bahia): Abril de 2012
Moradei (São Caetano): Maio de 2012
Eduardo Ramos (Prudente): Dezembro de 2012

Meias
Edno (Botafogo): Setembro de 2013
Marcelinho (Ponte Preta): Maio de 2011
Morais (Bahia): Junho de 2012
Jadson (Icasa): Junho de 2012
Everton Ribeiro (São Caetano): Dezembro 2012

Atacantes
Bill (Coritiba): Julho 2012
Otacílio Neto (Goiás): Agosto 2012

Laterais
Diogo (Prudente) setembro 2011
Marcelo Oliveira (Prudente) maio 2012
Wellington Saci (Goiás) maio de 2012

* Fonte: Site da CBF

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG