Jogador está nos planos do Shakhtar Donetsk, mas definição só sairá depois da final do Paulista

Dentinho pode voar para a Ucrânia em breve
Futura Press
Dentinho pode voar para a Ucrânia em breve
O atacante Dentinho pode não jogar o próximo Campeonato Brasileiro pelo Corinthians . O clube recebeu uma proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e aguarda a definição do Campeonato Paulista para anunciar se aceita ou não o acordo que os ucranianos apresentaram para ter Dentinho. Via assessoria de imprensa, o clube disse que recebeu uma "sondagem importante" do Shakhtar, que acompanha a carreira do jogador "há pelo menos um ano".

“Ainda não podemos dizer nada, mas sempre teve esse zum zum zum do Dentinho ser vendido, por ser um jogador jovem e de potencial. A gente só vai esperar passar a final com o Santos para definir algumas situações, como essa sondagem ao Dentinho. Não sei se vai ser lá no futuro, mas pode ser em breve, sim”, disse ao iG o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar.

Os valores da negociação ainda não foram revelados. Dentinho tem contrato com o Corinthians até o final de 2013 e, como outros jogadores do elenco, tem seus direitos econômicos “fatiados”. O clube teria direito a 37,5% do valor de uma eventual venda. Outros 22,5% são do grupo DIS, 20% do grupo BMG, 10% são do seu ex-empresário, Cláudio Guadagno e 10% são do próprio jogador.

Siga o Twitter do Corinthians no iG Esporte

Dentinho tem 22 anos está entre os profissionais do Corinthians desde 2007, quando foi promovido das categorias de base pelo técnico Paulo César Carpegiani. De lá para cá, se tornou um dos principais nomes do elenco. Foi importante na volta do clube à Série A, em 2008, e nas conquistas dos títulos do Paulista de 2009 e da Copa do Brasil do mesmo ano.

Uma eventual saída do jogador nas próximas semanas viria no seu pior momento desde que ascendeu ao time principal do Corinthians. Nos últimos jogos ele passou a ser vaiado pela torcida e a perder espaço para Willian, atacante que tem marcado gols importantes pelo time. Coincidência ou não, sua queda de rendimento se deu após a divulgação da notícia de que ele está em um namoro sério com a modelo Danielle Souza, a Mulher Samambaia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.