Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians já se conforma em ter Marcinho só em maio

Contratação do zagueiro Manoel, destaque do Atlético-PR, está difícil, diz diretor de futebol corintiano

Gazeta |

O meia Marcinho só deverá chegar ao Corinthians na metade do ano. O jogador tem um acordo verbal para reforçar o elenco dirigido por Tite desde o final de 2010, porém ainda não conseguiu se desvincular do Qatar Sport Club. O mais provável, agora, é que ele espere o contrato com o clube do Oriente Médio expirar para retornar ao futebol brasileiro.

"No caso do Marcinho, estamos só aguardando a liberação do Qatar. Mas o contrato dele terminará em maio. Se não liberarem agora, esperaremos até maio", conformou-se Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians.

O técnico Tite observou Marcinho quando estava no Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador tem 26 anos e foi revelado pelo Cruzeiro. Ainda passou por Grêmio, Genclerbirligi (Turquia), Atlético-MG, Flamengo e Al-Jazira (Emirados Árabes Unidos).

O Corinthians também encontra dificuldades para se reforçar em outras posições. Para ter o zagueiro Manoel, então, o clube sequer se encarregou de negociar com o Atlético-PR. "Quem está tratando disso são os investidores que querem colocá-lo aqui. Estamos aguardando um desfecho favorável, se é que vai dar certo", disse Roberto de Andrade.

O Atlético-PR já dá como certa a permanência de Manoel em 2011. Além do Corinthians, o Flamengo estava interessado na contratação do defensor. "Temos acordos com alguns jogadores [Marcinho e Cristian, do Fenerbahce, por exemplo], mas não com os clubes deles. Com o Manoel, não chegamos a fazer nem isso", afirmou o diretor de futebol corintiano.

Roberto de Andrade ainda desmentiu que o zagueiro pretendido pelo Corinthians esteja no Santos. "De forma nenhuma. Não temos interesse no Edu Dracena", avisou, sem esperanças de apresentar novidades nos próximos dias. "Estamos conversando com mais alguns atletas, mas não está nada adiantado."

Até o momento, o Corinthians só oficializou a contratação do zagueiro Wallace, ex-Vitória, para 2011. Destaque do Figueirense na última Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Willian deverá ser anunciado como segundo reforço na próxima semana. O clube procura mais um homem de frente, outro defensor e um armador.

Leia tudo sobre: CorinthiansMarcinhoManoelEdu Dracena

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG