Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians inicia Paulista com time inédito e de olho na Libertadores

Tite usa base de 2011 e projeta rodízio até a estreia no torneio continental em um mês

Bruno Winckler, iG São Paulo |

AE
Liédson será titular neste sábado
A manutenção do elenco campeão brasileiro no Corinthians é apontada por Tite como a maior “contratação” para esta temporada. E neste sábado, sem caras novas na escalação e atuando num esquema que já está na boca do torcedor, o Corinthians faz seu primeiro jogo oficial do ano. O embate será contra o Mirassol, às 17h, no Pacaembu, na estreia da equipe no Campeonato Paulista .

Leia também: Tite usa coerência para sacar Chicão até do banco na estreia

Os 11 jogadores do time titular que começa o ano não foram escalados juntos desde o início de uma partida no Brasileirão, mas isso não significa que não estejam entrosados. Por suspensões ou lesões, a equipe que entra em campo no Pacaembu é inédita, mas todos os jogadores da formação definida tiveram participação importante na conquista do título brasileiro.

E mais: Tite rebaixa Adriano e diz que ele só volta quando entrar em forma

“São duas formas de a equipe atuar e todos conhecem bem as duas”, disse Tite na sexta-feira. O time jogará num esquema 4-2-3-1, com dois atacantes de velocidade pelas pontas. A alternativa a esse esquema é a formação com dois meias, num 4-4-2 mais tradicional. Willian atuará no lugar de Danilo e o meia será opção no banco .

O compromisso contra o Mirassol será o primeiro dos sete jogos que antecederão a estreia do Corinthians na Libertadores, dia 15 de fevereiro, contra o Táchira, na Venezuela. Até lá, Tite promoverá algumas mudanças no time e fará um rodízio de atletas. Tudo para manter os jogadores em boas condições físicas evitando qualquer desgaste físico.

AE
Tite conversa com titulares na véspera da estreia do Paulistão 2012

“Por isso temos um elenco forte, com opções. O torcedor sabe que quem entrar tem qualidade. Tudo está sendo feito para que o Corinthians chegue bem nas duas competições. Quando existem duas competições interligadas, conjuntas, uma empresta para a outra confiança, ritmo e qualidade. Eles estão ligados. Por isso que eu conversei com os atletas. É um jogo de inteligência e humildade”, disse Tite.

Leia também: Estaduais têm contraste entre times ‘carentes’ e desinteressados

“Eu sou uma das pessoas que valorizam os regionais. Nós temos um grande desafio. É uma equipe campeã brasileira. Vai precisar da parte nossa um grau de competitividade como tivemos ano passado. Nós vamos pegar equipes qualificadas”, completou o técnico, que barrou Adriano da estreia e só voltará a escalá-lo quando entrar em forma .

O rival do Corinthians neste sábado mantém o técnico e boa parte da equipe que se classificou para as quartas de final do Paulistão do ano passado. A base é a mesma que disputou a Série D e ainda conta com o meia Xuxa e o volante Acleisson.

FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS x MIRASSOL
Estádio:
Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 21 de janeiro de 2011, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Auxiliares: Risser Jarussi Corrêa e Ricardo Busette

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Emerson e Liedson. Técnico: Tite.

MIRASSOL: Fernando Leal; Samuel, Mateus, Dezinho e Márcio Careca; Acleisson, Alex Silva, Luciano Sorriso, Gilsinho e Xuxa; Malaquias. Técnico: Ivan Baitello.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e deixe uma mensagem antes da estreia

Leia tudo sobre: corinthiansmirassolpaulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG