Com 89% de aproveitamento em seis jogos, time repete feito do ano passado

São cinco vitórias e um empate em seis jogos para o Corinthians neste início arrasador no Campeonato Brasileiro . E esta campanha, que dá a liderança isolada a Tite e seus comandadoscom 16 pontos, é idêntica a dos primeiros seis jogos do Brasileiro de 2010, quando o Corinthians também era líder com este número de partidas e quase 89% de aproveitamento. São 13 gols pró e três contra. Em 2010 o Corinthians já havia sofrido seis gols. Outro detalhe é que neste ano a equipe paulista tem um jogo a menos que os rivais.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Em 2010, o time passou por mudanças substanciais na trajetória o que atrapalhou o resultado final. A saída de Mano Menezes após 11 jogos (o time era líder) e consequente a chegada de Adilson Batista alterou o curso e na reta final a equipe perdeu fôlego. Terminou o torneio atrás de Fluminense e Cruzeiro com seu terceiro técnico: Tite.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a assumir a liderança aqui também

Para não repetir os erros de 2010, a diretoria corintiana aposta primeiro na manutenção de Tite, que após 40 jogos, encontrou uma forma de colocar a equipe para jogar equilibrada. Fora isso, o reforço de jogadores para todas as posições é visto como meta.

No ano passado, após o início do segundo turno, lesões minaram o elenco dos seus principais jogadores e sem peças de reposição a altura, o time caiu de produção. Agora, ao menos do meio para frente, as opções são as mais variadas e ainda há a expectativa de que Adriano jogue a partir de setembro. A diretoria ainda procura um lateral-esquerdo.

Tite não se ilude com a boa fase e seu discurso, desde o início do campeonato, argumenta que os candidatos reais ao título só poderão ser vistos a partir da 15ª rodada, quase no fim do primeiro turno.

“Esse aproveitamento é ilusório. Todos os times passam por momentos difíceis e é provável que isso aconteça com a gente. O campeão sempre bate em 67, 68%. Só lá para a 13ª, 15ª rodada é que a gente vai ter um cenário real de quem briga pelo título. O que me importa é manter um bom desempenho. É ele que vai dar o resultado. Nosso objetivo é estar sempre entre os cinco primeiros até o terço final do campeonato”, comentou o técnico, que somados os oito jogos que dirigiu a equipe no Brasileiro do ano passado, não perde no torneio há 14 partidas.

Chicão foi o autor do gol que colocou o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro
AE
Chicão foi o autor do gol que colocou o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.