Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians homenageia vítimas de massacre em Realengo

Jogadores entraram em campo com nomes das vítimas embaixo de seus números na partida deste domingo

Gazeta Esportiva |

Antes da derrota para o São Caetano, além da apresentação de Adriano para a torcida no Pacaembu, o Corinthians prestou homenagens às 12 vítimas fatais de um massacre em escola no Rio de Janeiro, na última quinta-feira. Todas tiveram seus nomes colocados na camisa dos atletas.

As lembranças à tragédia, porém, já eram vistas antes mesmo de o time entrar em campo. Uma longa faixa preta foi pendurada no tobogã com a inscrição "Realengo/RJ.07.04.2011", em alusão ao bairro onde fica a escola Tasso da Silveira, na qual Wellington Menezes de Oliveira matou os 12 estudantes e se suicidou.

Os 11 titulares expuseram os nomes das vítimas embaixo de seus números e um dos reservas também. Paulinho, por exemplo, levou a inscrição "Bianca", assim como Cachito Ramírez foi "Carolina". Já Moacir, que entrou durante o jogo, tinha "Paz" escrito em seu uniforme.

Como em outras partidas do Campeonato Paulista, também foi respeitado um minuto de silêncio antes do pontapé inicial no primeiro tempo da partida. Outras dez vítimas tragédia seguem internadas, algumas em estado grave.

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011corinthiansrealengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG