Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians faz teste final antes de jogo mais importante do ano

Tite escala força total contra o Noroeste no jogo que antecede duelo pela Libertadores na quarta

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O Corinthians faz neste domingo seu último jogo antes da sua mais importante partida deste início de temporada. No Pacaembu, contra o Noroeste, às 17 horas, Tite comanda seu time ideal e tenta fazer os últimos ajustes para o duelo de ida contra o Tolima, da Colômbia, pela fase pré-grupos da Libertadores, quarta-feira.

AE
Ronaldo será titular contra Noroeste neste domingo

O treinador evita falar do confronto do dia 26. Mas não esconde seu planejamento para chegar bem nos jogos contra o Tolima. Usar o que tem de melhor sempre que possível. Sem rodízios. Desta forma, salvo qualquer problema de última, o time que faz a terceira partida pelo Paulistão de 2011 neste domingo, será o mesmo que será escalado para o jogo da próxima quarta. Apesar da clara diferença de importância das duas partidas, Tite não faz distinção entre elas.

“Todos nós temos responsabilidades. A do técnico é a de definição e passar a ideia de que não adianta ir para o jogo de domingo pensando na quarta. Temos a responsabilidade de concentração e de bom desempenho técnico no domingo. Foi isso passei a todos os jogadores”, disse Tite na sexta-feira.

A formação do time entra em campo contra o Noroeste terá o trio ofensivo com Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique pela primeira vez no ano. No duelo contra a Portuguesa, na estreia, jogaram Ronaldo e Dentinho, Jorge foi poupado. Contra o Bragantino foi a vez de Ronaldo ficar de fora e Jorge atuou ao lado de Dentinho.

Com os três atacantes, o Corinthians perderá um homem no meio campo. Paulinho foi o escolhido para deixar o time. Tite, no entanto, sinaliza que poderá utilizar o volante durante uma parte do jogo contra o Noroeste. “Temos duas formas de jogar. Com um atacante de referência, dois abertos, e um meia, um esquema 4-2-3-1. A outra forma, um losango, com três volantes, deixando o Paulinho e o Jucilei livres para atacar. Dá pra testar as duas formas”, disse.

No Noroeste, o principal desfalque da equipe treinada por Luciano Dias é Otacílio Neto. Emprestado pelo Corinthians, o atacante não poderá atuar por força de contrato, que o impede de enfrentar o clube do Parque São Jorge, com quem tem contrato até agosto 2012.

Centenários
Corinthians e Noroeste completaram 100 anos de fundação no mesmo dia: 1º de setembro de 2010. Em homenagem à data, as duas equipes entrarão em campo com as camisas especiais confeccionadas para celebrar o aniversário.

FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS x NOROESTE
Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23 de janeiro de 2010, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP)

CORINTHIANS: Júlio César; Moacir, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. Técnico: Tite.

NOROESTE: André Luiz; Márcio Gabriel, Matheus, Da Silva e Gleidson; Francis, Marcelinho, Ricardinho e Thiago Marin (Aleílson); Zé Carlos e Vandinho.
Técnico: Luciano Dias.

Leia tudo sobre: corinthiansnoroestecampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG