Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians faz campanha idêntica à do Fluminense campeão de 2010

Em 17 jogos, time paulista repete caminho dos cariocas e iguala sua marca individual de 2005

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Tite gosta de comparar a campanha que o Corinthians faz neste ano com a de outros clubes nos anos anteriores. E a esta altura do Campeonato Brasileiro, liderado pela 11ª rodada seguida pelo Corinthians, o treinador tem mais um dado para argumentar que sua equipe está no caminho certo.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro. Corinthians lidera há 11 rodadas

Após a vitória sobre o Atlético-MG , por 3 a 2, em Ipatinga, o Corinthians chegou a 37 pontos em 17 jogos com 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas. A campanha é idêntica à conseguida pelo Fluminense em 2010. No ano passado, quando terminou o Brasileiro com o título, o time carioca liderava a 17ª rodada com os mesmos 37 pontos.

Além do Fluminense de 2010 e do Corinthians de 2011, apenas uma vez desde 2003 - ano em que o campeonato passou a ser disputado por pontos corridos - uma equipe chegou a essa altura do torneio com tantos pontos. Em 2005, ano do último título do Corinthians, a equipe paulista somou os mesmos 37 pontos, só que com 12 vitórias, um empate e quatro derrotas. O Flamengo , que enfrenta o Atlético-GO nesta quinta-feira, pode chegar à mesma pontuação.

“O Muricy mostrou o caminho. Fez assim com o São Paulo, com o Fluminense. O importante é sempre estar no pelotão de frente para dar o gás final no último terço do campeonato. O campeão vai bater por volta dos 70% (de aproveitamento)”, diz Tite.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter e receba notícias do seu time em tempo real

O Corinthians tem agora 72,5% dos pontos que disputou. Em 2010, o time somou 38 pontos no primeiro turno. Faltando duas rodadas para o final da primeira metade do torneio, Tite minimiza o fato de terminar ou não com o título simbólico do turno. No ano passado, o Fluminense fez 39 pontos nas 19 rodadas iniciais do Brasileirão.

Entre para a torcida virtual do seu time e convide seus amigos a entrarem também

“Tem que fazer de cada jogo um jogo regular. Jogar para merecer placar e não oscilar muito. Chegamos à 17ª rodada sendo líder em onze delas. A nossa atenção tem de estar voltada para o desempenho que assim o resultado vem e nós nos mantemos na parte de cima”, disse o técnico.

Outro detalhe que inspira o Corinthians na sua campanha em 2011 está nas suas vitórias fora de casa. Com o triunfo sobre o Atlético-MG, o Corinthians chegou a cinco vitórias como visitante no campeonato (Grêmio, Bahia, Atlético-GO, Botafogo e Atlético-MG). Ao longo de todo o Brasileiro do ano passado, o time venceu apenas quatro vezes longe do Pacaembu (Grêmio, Fluminense, Santos e São Paulo).

null

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011fluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG