Tamanho do texto

Time paulista teve dificuldades para vencer seu primeiro confronto da fase mata-mata da Copa SP

O Corinthians venceu o Goiás neste sábado e avançou para as oitavas da Copa SP
Futura Press
O Corinthians venceu o Goiás neste sábado e avançou para as oitavas da Copa SP
O Corinthians continua com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols na Copa São Paulo de Juniores. Neste sábado, o Timão obteve êxito na primeira etapa de mata-mata do torneio ao superar o Goiás por 1 a 0, na cidade de Jaguariúna.

Leia mais: Elton destaca diferenças de estrutura entre Corinthians e Vasco

Superior na parte técnica, o Corinthians dominou as ações e encontrou um adversário que priorizou a defesa. O gol da vitória foi marcado aos 32 minutos da etapa final, através de Matheuzinho.

Veja ainda: Diretor de marketing corintiano descarta contratação de Cristian

A vitória garantiu ao Corinthians o passaporte para as oitavas de final. Na próxima rodada, o time do técnico Narciso enfrenta o Primeira Camisa de São José dos Campos.

O jogo
O Corinthians iniciou a partida insistindo em jogadas pelas pontas. O lado esquerdo era o preferido para as ações do time de Parque São Jorge. O Goiás, em compensação, apostava nos contra-ataques e em um erro do adversário.

E mais: Corinthians perde as esperanças de tirar Montillo do Cruzeiro

Na primeira chance do Alvinegro, aos 16 minutos, Matheuzinho arrancou pela meia direta e arriscou da entrada da área. Caprichosa, a bola foi na rede pelo lado de fora. Em seguida, foi a vez de Anderson arrematar e parar em boa defesa do goleiro Leanderson. A torcida corintiana esfregava as mãos.

Para o segundo tempo, o panorama em campo seguiu o mesmo. Dono das iniciativas, o Corinthians esbarrou novamente no goleiro Leanderson, que desviou para escanteio o chute colocado de Leonardo.

A torcida corintiana precisou de paciência para comemorar o gol. Aos 32 minutos, o habilidoso Matheuzinho aproveitou jogada de Paulinho e, com liberdade, tocou na saída de Leanderson. Na comemoração, o jovem fez a comemoração em homenagem a Sócrates, ídolo do Timão que faleceu no fim do ano passado.