Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians falha em teste final, e só empata contra o Noroeste

No último jogo antes do duelo contra o Tolima, Corinthians vacila e empata após falha de Roberto Carlos

iG São Paulo |

O Corinthians não passou bem pelo último ensaio antes do jogo mais importante deste início de temporada. No Pacaembu, só empatou com o Noroeste por 1 a 1, gol de Dentinho pelo Corinthians e de Thiago Marin, para o Noroeste, e viu no time de Bauru uma postura que pode muito bem ser a mesma a ser adotada pelo Tolima-COL, quarta-feira, no jogo de ida pela fase pré-grupos da Libertadores, também no estádio municipal. Fechado atrás, e perigoso nos contra-ataques, o Noroeste levou perigo e conseguiu o empate após lance infeliz de Roberto Carlos, no início do segundo tempo, que perdeu a bola no meio campo permitindo o ataque do Noroeste

AE
Ronaldo, durante partida contra Noroeste. Ele foi substituído por Edno aos 28 minutos do 2º tempo

O Corinthians controlou bem o início da partida, mas errou muitos passes permitindo a reação do Noroeste. O time de Tite falhou na defesa e não fosse a falta de pontaria dos homens de frente do Noroeste, poderia ter deixado o Pacaembu com um resultado bem menos satisfatório. Dentinho marcou o gol corintiano aos 41 minutos do primeiro tempo. Os corintianos reconhecem que o jogo deste domingo pode ter a mesma cara do jogo da próxima quarta-feira contra o Tolima.

O Corinthians atuou com o time ideal de Tite, com três atacantes. Ronaldo pouco fez. Foi substituído aos 28 minutos do segundo tempo por Edno e deixou como sua única marca na partida um passe preciso para Jucilei que deixou o volante na cara do gol, no início do segundo tempo. O camisa 8 desperdiçou a chance e logo depois, aos 12 minutos, o Noroeste empatou com Thiago Marin.

Com o empate, o Corinthians chega cinco pontos e fica quatro atrás do Santos, líder com três vitórias em três jogos. O Noroeste ainda não venceu no Paulistão e permanece com dois pontos. A equipe de Bauru volta a campo na quarta-feira contra o Bragantino em casa. O Corinthians volta aos treinos nesta segunda-feira, focando o duelo contra o Tolima. O próximo jogo do Corinthians pelo Paulistão acontece no domingo, dia 30, contra o São Bernardo, fora de casa. O jogo de volta contra o Tolima acontece no dia 2 de fevereiro.

nullO jogo
Os corintianos tentaram enganar, mas entraram em campo com o claro objetivo de controlar o jogo no toque de bola, sem dar muita velocidade às jogadas, para evitar assim riscos desnecessários para o jogo contra o Tolima. Foi bem na proposta e foi melhor no primeiro tempo.

O Noroeste foi a campo muito bem postado na defesa e assim forçou o Corinthians a abusar das
Aos dois minutos Ronaldo sofreu falta na intermediária e reclamou de uma pancada nas costas. Na cobrança, Chicão cobrou colocado, mas sem problemas para o goleiro André Luiz.

Aos nove minutos o Corinthians fez boa trama pelo lado direito do ataque. Primeiro foi Moacir, que chegou à linha de fundo e cruzou. A defesa do Noroeste rebateu para a lateral e Dentinho foi esperto. O atacante roubou a bola e mandou cruzamento preciso para Jorge Henrique, livre na área, cabecear firme no meio do gol para boa defesa do goleiro do Noroeste, que espalmou para escanteio.

Em lance parecido no jogo contra o Bragantino, quarta-feira, Jorge Henrique foi mais feliz e marcou de cabeça o gol do empate corintiano. Ele tem só 1,62m.

Com três volantes fixos à frente da área e dois laterais que pouco avançavam, o Noroeste usou os primeiros minutos do jogo para segurar-se atrás da linha da bola, deixando todos seus jogadores no campo de defesa diminuindo assim o espaço para ações ofensivas corintianas.

O Corinthians tinha domínio do jogo, girava a bola pela intermediária do time de Bauru, mas não conseguia penetrar a área do goleiro André Luiz. Ronaldo se movimentava, saía para o meio campo para ajudar Bruno César a armar as jogadas, mas a retranca do Noroeste estava bem postada, o que impedia lances mais agudos do ataque corintiano.

AE
Dentinho comemora o seu primeiro gol no ano
O time de Bauru tentava ameaçar o Corinthians por meio dos chutes longos. Mas a melhor chance do Noroeste saiu depois de erro na saída de bola do Corinthians. Ralf errou passe e o meia Marin deixou Ricardinho na cara de Júlio César. O volante tocou macio, no canto, mas o goleiro foi rápido e deu um toque leve para escanteio. O relógio marcava 14 minutos de jogo e o Corinthians por pouco não saiu atrás do placar.

A zaga do Corinthians não se entendia com a linha de impedimento e abusava dos erros de passe no meio campo. O time do Parque São Jorge estava claramente tirando o pé de alguns lances, já pensando no jogo importante de quarta-feira.

O gol de Dentinho, marcado após passe de Bruno César no final do primeiro tempo deu tranquilidade demais ao Corinthians, que voltou para o segundo tempo desligado.

Aos nove minutos, quando ainda vencia por 1 a 0, Ronaldo criou ótima chance para Jucilei, mas o volante falhou e perdeu a oportunidade. Três minutos depois, Roberto Carlos tentou uma letra no meio campo e a bola sobrou para Vandinho. O atacante lançou Thiago Marin que chutou firme no canto esquerdo de Júlio César. A bola tocou a trave antes de entrar.

O gol do Noroeste não mudou muito a postura do Corinthians. Tite tentou dar mais mobilidade ao Corinthians trocando Ronaldo por Edno, mas o meia não conseguiu ser o pivô que Ronaldo também não conseguiu ser.

Roberto Carlos, em tarde pouco inspirada, voltou a falhar. Aos 26 minutos errou passe na entrada da área e a bola ficou de graça para Vandinho. O atacante finalizou forte, mas a bola desviou na zaga corintiana e saiu para escanteio. Roberto acabou substituído por Marcelo Oliveira, aos 34 minutos.

O placar estava definido. Invicto no ano, com uma vitória e dois empates, o Corinthians agora tenta buscar resultado melhor pela Libertadores.

FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS 1 x 1 NOROESTE
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23 de janeiro de 2010, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP
Público: 15.433 pagantes
Renda: 461.632,00
Cartões amarelos: Francis, Da Silva, Júlio César e André Luiz (NOR)

Cartão vermelho: Marcos Gabriel (NOR)

GOLS: Dentinho, aos 41 minutos do 1º tempo e Thiago Marin, aos 12 minutos do 2º tempo.

CORINTHIANS: Júlio César; Moacir (Paulinho), Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos (Marcelo Oliveira); Ralf, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo (Edno). Técnico: Tite.

NOROESTE: André Luiz; Márcio Gabriel, Matheus, Da Silva e Gleidson; Francis (Júlio César), Marcelinho, Ricardinho e Thiago Marin (Doda); Zé Carlos (Aleílson) e Vandinho. Técnico: Luciano Dias.

Leia tudo sobre: corinthiansnoroestecampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG