Depois de humilhar rival do Morumbi, Corinthians sonha em ultrapassá-lo nesta rodada

Não depende só dele, mas o Corinthians sonha em voltar de Salvador, na quinta-feira, com a liderança do Campeonato Brasileiro . Invicto e embalado por uma goleada histórica sobre o São Paulo, o time paulista tem 13 pontos – dois a menos que o rival do Morumbi – e se vencer o Bahia nesta quarta-feira, no estádio de Pituaçu, dependerá de um tropeço do São Paulo no Morumbi, contra o Botafogo, para ser líder.

Alex pode estrear, mas ficará no banco em Salvador
Bruno Winckler
Alex pode estrear, mas ficará no banco em Salvador

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Para o técnico Tite , a boa campanha corintiana até agora credencia o time a querer assumir a ponta da tabela nesta rodada. E o técnico não esconde sua vontade de ver seu trabalho no topo da classificação. “Quero ser líder na última rodada, mas se vier agora, vou recebê-la com os dois braços abertos, é claro”, disse o técnico, na véspera da partida.

Entre para torcida virtual do seu time e o ajude a assumir o topo do ranking

Apesar da empolgação, Tite não se ilude com a possibilidade de ser líder a essa altura do campeonato, na 7ª rodada (o Corinthians tem cinco jogos). “A liderança só será consistente depois que passarem 15 rodadas do campeonato. Ainda é cedo para se fazer prognósticos. A ideia é se manter sempre ali, entre os cinco, seis primeiros para dar o arranque no último terço do campeonato”, completa o treinador, que tenta evitar que o Corinthians enfrente a partir deste confronto com a síndrome de Robin Hood que abalou o time em 2010 .

Para bater o Bahia, que ainda não conseguiu vencer em casa, Tite aposta na base do Corinthians nos últimos jogos. Mesmo com Alex  à disposição, o meia irá para o banco. O único desfalque é Paulinho , suspenso. Edenílson fará sua estreia como titular após duas participações entrando no segundo tempo (contra Flamengo e São Paulo ).

O Bahia, empolgado após duas vitórias consecutivas fora de casa, espera repetir as atuações contra Fluminense e Atlético-PR nas últimas rodadas e dar alegria aos fanáticos torcedores que ainda não viram a equipe vencer em Salvador na volta da equipe à Série A.

O problema para o Bahia é a lista de desfalques. São oito . Quatro deles – Souza, Lulinha, Dodô e Boquita – são jogadores do Corinthians e não podem jogar por força de contrato. O primeiro não poderia jogar de qualquer forma por estar machucado. Tite aprovou veto aos renegados corintianos . Carlos Alberto e Thiego estão contundidos e Jobson e Titi, suspensos.

Com tantos problemas, René Simões deve escalar o ex-corintiano Ricardinho entre os titulares na vaga de Carlos Alberto. No ataque, o garoto Nikão, de 19 anos, e com passagens por Santos e Palmeiras, deve estrear . Junior será seu parceiro de ataque.

FICHA TÉCNICA – BAHIA x CORINTHIANS
Local:
Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 29 de junho de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (MG)
Auxiliares: Carlos Emanuel Manzolillo e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (ambos de MG)

BAHIA: Marcelo Lomba, Jancarlos, Danny Morais, Paulo Miranda e Ávine; Marcone, Fahel, Camacho e Ricardinho; Nikão e Júnior. Técnico: René Simões.

CORINTHIANS: Júlio César; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenílson e Danilo; Jorge Henrique, Willian e Liedson Técnico: Tite.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.