Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians espera Palmeiras, mas adianta: quer semi no Pacaembu

Clássico poderia ser disputado no interior. Presidente Prudente, a 560km de São Paulo, é uma opção

Gazeta |

Embora o técnico Luiz Felipe Scolari já tenha dito que prefere jogar na Arena Barueri ou no Pacaembu em uma semifinal com o Corinthians, este eventual confronto ainda pode ocorrer no interior de São Paulo. A definição passa primeiramente pela classificação do Palmeiras, mas a diretoria do clube já antecipa que gostaria que a partida fosse na capital paulista.

"O Palmeiras tem que ganhar do Mirassol. O jogo não aconteceu, temos que aguardar", disse o diretor de futebol, Roberto de Andrade. "É lógico que a nossa preferência é jogar no Pacaembu, mas, caso o Palmeiras venha a solicitar que a partida seja no interior, teremos que acatar".

Gazeta Press
Em caso de semifinal contra o Palmeiras, Corinthians quer partida no Pacaembu para estar perto da torcida

Se o Palmeiras vencer neste domingo e o duelo se confirmar, a escolha do local da semifinal será de direito do Palmeiras, que se posicionou à frente do rival ao final da fase de classificação da competição esadual. Uma das possibilidades seria Presidente Prudente, cidade que fica a cerca de 560km de São Paulo e já recebeu o clássico em outras oportunidades recentemente.

"Todo o mundo prefere (o Pacaembu), mas, pelas declarações do Felipão, ele considera o Pacaembu a casa do Corinthians. Eu discordo, porque o Pacaembu é uma casa de todos, todos jogam aqui. Agora, fica no entendimento deles, vamos aguardar", acrescentou o dirigente.

Além de estar acostumado a jogar no Pacaembu, o Corinthians quer evitar maiores despesas. Para ir até o interior, o clube gastaria mais, por exemplo, com locomoção. Nas outras vezes em que o clássico foi em Prudente, a prefeitura da cidade concedeu incentivos aos clubes.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG