Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians espera até R$ 56 mi com novo patrocínio de uniforme

Mesmo sem Ronaldo, marketing aposta que marca Corinthians aumentará receitas de patrocínio

Gazeta |

Gazeta Press
A Jontex, que é da Hypermarcas, tem sido usada na parte frontal da camisa
Às vésperas de se encerrar o contrato de patrocínio da Hypermarcas, o Corinthians prevê parceria mais rentável depois de abril. Atualmente, a companhia de bens de consumo paga R$ 38 milhões ao ano para estampar suas marcas no uniforme do clube. Sucessor de Luis Paulo Rosenberg na diretoria de marketing, Ivan Marques acredita que a quantia pode ser quase 50% maior na nova negociação.

Leia também: Adriano marca, Corinthians vence e se mantém líder do Paulistão

"Eles (Hypermarcas) têm preferência de renovação conosco, mas o valor está sendo corrigido para entre 52 a 56 milhões", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN, ao explicar que o montante se refere à somatória de peito, costas e mangas, uma vez que as barras frontal e dorsal da camisa já estão negociadas com a Fisk, franquia de escolas de idioma, e com a Tim, que estampa sua marca nos números da camisa.

Até abril pelo menos, quando a Nike lançará a versão 2012 do uniforme, é possível que a indiscreta "caixa preta" estampada em volta da marca do patrocinador continue sendo utilizada. A fornecedora de material esportivo recorreu ao improviso porque a Hypermarcas resolveu destacar a Jontex e não mais a Neo Química Genéricos, mas não havia camisas produzidas com o logotipo da empresa de preservativos.

Marques, nomeado diretor após Rosenberg ter assumido a vice-presidência, lembrou ainda que dificilmente algum atleta terá apelo de marketing semelhante ao que teve Ronaldo, mas ressaltou que, mesmo sem ele em campo, a marca Corinthians tem condições de aumentar as receitas de patrocínio neste ano.

Leia tudo sobre: corinthianspatrocíniopaulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG