Buscando o terceiro lugar da primeira fase do campeonato, Tite usa reservas para jogo no ABC paulista

Pelo terceiro lugar e para observar todo o elenco. São estes os únicos dois objetivos de Tite e do Corinthians neste domingo, na partida contra o Santo André, às 16h, no ABC, a última da primeira fase do Campeonato Paulista.

Sem chances de alcançar a liderança, Tite optou por dar uma oportunidade a alguns atletas que não vinham jogando. Na cabeça do treinador, dar ritmo a todos os atletas para que todos cheguem bem ao mata-mata, a partir do próximo domingo, é o mais importante nesta partida contra uma equipe que já está rebaixada.

“Todos os titulares já vinham com ritmo de jogo. E agora, antes de uma fase decisiva, é importante ter todos nessa condição. Se um machuca, não tenho tempo para preparar um substituto. É um jogo só e não se pode por tudo a perder”, disse Tite.

O Corinthians é o terceiro colocado com 35 pontos, mesmo número do Santos, que está em quarto. A vantagem do time do Parque São Jorge está no saldo de gols. Supera os santistas por 19 a 17. O time da Vila Belmiro, concentrado na Copa Libertadores, enfrenta o Paulista, em casa, mas o foco da equipe é a partida da próxima quarta-feira contra o Deportivo Táchira, no Pacaembu.

Para esta partida, o Corinthians terá um time recheado de novidades no time titular. Dentinho e Leandro Castán estão suspensos. Willian, titular nos dois últimos jogos, continua na equipe e Paulo André volta à equipe após seis meses.

“Não vamos sentir diferença. O sistema de jogo é quase o mesmo dos que vinham jogando, a gente sabe como o Tite gosta do time, pressionando a saída de bola e explorando a velocidade. Vamos fazer prevalecer nossa campanha e nosso futebol contra o Santo André que até já caiu”, disse Paulo André.

O meio campo também apresenta novidades. Ralf, Paulinho e Morais serão poupados para a entrada de Moradei, Danilo e Ramírez. Jorge Henrique, que desfalcou a equipe na última rodada, será opção no banco e com isso Bruno César terá nova chance entre os titulares.

No ataque, a novidade será a entrada de Edno no lugar de Liedson. O artilheiro corintiano com 10 gols em 12 jogos vem recebendo tratamento especial da comissão técnica por
conta do seu desgaste físico e por isso será poupado. Edno ganha assim nova chance e tenta convencer Tite a não colocá-lo na lista de dispensa que já está sendo pensada para o Campeonato Brasileiro. O mesmo vale para os laterais Moacir e Marcelo Oliveira que entrarão nas vagas de Alessandro e Fábio Santos.

Como ficará ou em terceiro ou em quarto colocado nesta fase, o Corinthians já consegue ter uma ideia de quem será seu adversário nas quartas de final. O primeiro rival no mata-mata deve sair de Oeste, Mirassol ou Ponte Preta, que enfrentam São Paulo, Botafogo-SP e Palmeiras respectivamente no mesmo horário do jogo em Santo André.

No jogo do Bruno José Daniel, o time da casa, assim como o Corinthians, usará a partida para alguns testes. Já rebaixada no Paulistão, a equipe ainda sonha com o milagre de eliminar o Palmeiras no jogo de volta da Copa do Brasil, quarta-feira. No jogo de ida, o time do ABC perdeu em casa por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA – SANTO ANDRÉ x CORINTHIANS

Local : Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 17 de abril de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Aurélio Sant’anna Martins
Assistentes : Reinaldo Rodrigues dos Santos e Osny Antônio Silveira

SANTO ANDRÉ : Neneca; Iran, Anderson, João Paulo e Dênis; Wallax, Magno, Juan Felipe e Borebi; Richely e Célio Codó.
Técnico: Sandro Gaúcho.

CORINTHIANS: Rafael Santos; Moacir, Wallace, Paulo André e Marcelo Oliveira; Moradei, Ramírez, Danilo e Bruno César; Willian e Edno.
Técnico: Tite.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.