Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians e Palmeiras perdem mandos de campo por confusão em clássico

STJD pune clube, que não poderá jogar contra o Vasco, no dia 28, no Pacaembu. Já o Palmeiras perdeu dois mandos, contra Fluminense e Atlético-MG

Bruno Winckler, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861607148&_c_=MiGComponente_C

O Corinthians perdeu um mando de campo nesta reta final do Brasileiro. Em decisão do pleno STJD, o clube foi punido pelos incidentes entre torcedores palmeirenses após o clássico do último dia 24 de outubro no Pacaembu, que teve o Corinthians como mandante.

Os auditores decidiram multar os dois clubes em R$ 10 mil e ainda aplicaram a perda de dois mandos de campo ao Palmeiras. A decisão não faz muita diferença para o Palmeiras, sem muito a conquistar no Brasileiro, mas não agradou o Corinthians, que disputa o título.

Com a decisão, o Corinthians não poderá jogar no Pacaembu diante do Vasco, no dia 28, na última partida que faria em casa. A partida contra o Cruzeiro, marcada para sábado, não pode ser modificada para novo local, para não ferir o Estatuto do Torcedor. 

Já Palmeiras não poderá realizar em São Paulo os jogos contra Atlético-MG, dia 21, e Fluminense dia 28. Se a ordem do STJD não for revertida, as partidas terão que ser realizadas a 100km da capital paulista.

O Corinthians ainda não se manifestou sobre o assunto. O Palmeiras, por meio de seu gerente administrativo, Sérgio do Prado, disse que ainda aguardará uma tentativa do departamento jurídico para reversão da punição. A nova casa, caso a multa permaneça, deve ser definida na semana que vem.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthianspalmeirasstjd

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG