Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians e Palmeiras buscam gol 200 sobre rival no Pacaembu

Levantamento corintiano aponta 199 gols do Palmeiras e 197 do Corinthians em duelos no estádio

iG São Paulo |

AE
Willian comemora o último gol marcado num dérbi contra o Palmeiras no Pacaembu
Corinthians e Palmeiras têm uma marca significativa para a alcançar neste domingo no clássico que as duas equipes encaram no Pacaembu. Em confrontos diretos disputados no estádio municipal, os dois rivais estão perto de balançar a rede adversária pela 200ª vez. O levantamento é do site oficial do Corinthians.

Leia também: Corinthians busca o ponto
que Palmeiras está lhe "devendo"

Desde 1940, ano da inauguração do estádio, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram 135 vezes no local. Foram 53 vitórias corintianas, 39 empates e 43 triunfos palmeirenses. O Corinthians marcou 197 gols contra o rival. O Palmeiras está mais perto da marca histórica: anotou 199 tentos.

O último encontro entre Corinthians e Palmeiras no estádio municipal aconteceu em maio, na semifinal do Campeonato Paulista. Houve empate em 1 a 1 no tempo normal, com gols de Leandro Amaro e Willian . O time do Parque São Jorge saiu vencedor nos pênaltis, anotando 6 a 5 no rival.

Ao todo, somando todos os duelos, Corinthians e Palmeiras já se enfrentaram em 338 oportunidades. O Palmeiras venceu 121 jogos contra 116 do Corinthians. Houve ainda 101 empates. O time do Palestra Itália também leva vantagem no número de gols marcados no rival: 488. O Corinthians marcou 450.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a assumir o topo do ranking nacional

Leia tudo sobre: corinthianspalmeirasbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG