Times mais populares do Brasil vêm de sequência negativa e com rivais ao título em alta

Os mais populares times do Brasil chegam igualmente pressionados para o "clássico das multidões", nesta quinta-feira, às 21h50, no Pacaembu. Corinthians e Flamengo , em duelo que chegou até a ser apontado como uma final antecipada, estão longe do privilégio de dizer que o vencedor deste jogo largará para o título. O Corinthians entra em campo na terceira colocação e o Flamengo, em quinto. Um empate devolve a liderança ao time paulista por ter melhor saldo que o São Paulo , atual líder (12 a 8). 

No primeiro turno, Flamengo e Corinthians ficaram no empate no Engenhão
Vipcomm
No primeiro turno, Flamengo e Corinthians ficaram no empate no Engenhão

Siga tanto a página do iG Corinthians como a do iG Flamengo no Twitter

O Corinthians, com 40 pontos, ainda é líder por aproveitamento, mas soma maus resultados nas últimas rodadas. Chegou até a ser ultrapassado por São Paulo e Botafogo na última quarta-feira. São 12 pontos nos últimos 33 disputados e uma sequência de três derrotas nos últimos quatro jogos. O Flamengo, sempre na cola do rival desta quinta, tem 36 pontos. O time carioca não soube aproveitar os tropeços corintianos e vem de seis jogos sem vitória - o último, uma derrota em casa para o Bahia.

Veja como foi o duelo entre Flamengo e Corinthians no primeiro turno

O Flamengo volta a contar com Ronaldinho Gaúcho, depois da boa atuação do craque pela seleção brasileira . Sem ele, o time caiu para a quinta colocação no Brasileiro. A expectativa é de que com o joga o Flamengo possa reencontrar o caminho das vitórias. Além dele, o volante Maldonado, que se recuperou de grave lesão no joelho esquerdo, também treinou na equipe titular e ficará com a vaga do meia Bottinelli. Porém, a falta de ritmo de jogo deve fazer com que o jogador seja utilizado apenas durante 45 minutos.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro. Quatro pontos separam Corinthians e Flamengo

Para o técnico Luxemburgo, a responsabilidade sobre os últimos resultados negativos não pode ser colocada apenas pela ausência de Ronaldinho Gaúcho. Segundo o treinador, a equipe toda apresentou uma queda. "As pessoas já estão falando que o time não ganhou porque o Ronaldinho não jogou, mas não ganhamos porque o time não jogou. Muitos jogadores tiveram uma queda de produção. Isso aqui é Flamengo e por isso vamos buscar o nosso bom futebol de volta", disse Luxemburgo.

Nos últimos dois jogos, o Flamengo sofreu seis gols. O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a barrar Welinton no jogo contra o Bahia. O zagueiro já havia ficado fora da derrota para o Avaí, suspenso. Não adiantou. Sem ele, o time sofreu seis gols e perdeu os dois jogos que disputou. No treinamento da última quarta-feira, o jogador voltou ao time titular na vaga de Ronaldo Angelim e deve formar o setor defensivo ao lado de Gustavo.

"São erros que estão acontencendo, mas a culpa não é dos defensores. Nas jogadas de bola parada, está todo mundo na área, os meias e atacantes. O erro é de todos. Gol, a gente vai fazer, não pode é tomar", disse Thiago Neves.

No Corinthians, Tite fechou o último treino antes do duelo, mas não fez mistério. Ele saca Danilo do time titular para dar lugar a Alex, que foi muito bem contra o Coritiba, apesar da derrota. O volante Ralf, de volta da seleção, se reapresentou na quarta-feira e está confirmado no time. Sem suspensos, o Corinthians terá o mesmo esquema que perdeu na última rodadao com três atacantes (Jorge Henrique, Emerson e Liedson).

FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS x FLAMENGO

Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de setembro de 2011 (quinta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann e Júlio César Rodrigues Santos (ambos do RS)

CORINTHIANS: Julio César; Welder, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Edenílson (Jorge Henrique) e Alex; Emerson e Liedson
Técnico: Tite

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Gustavo e Júnior César; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico:
Vanderlei Luxemburgo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.