Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians é "campeão" no "campeonato de clássicos" do Paulistão

Time do Parque São Jorge somou seis pontos contra principais rivais. São Paulo e Palmeiras fizeram qutro

iG São Paulo |

Gazeta Press
Corinthians superou o Palmeiras no domingo
A partida entre Corinthians e Palmeiras no último domingo encerrou a temporada de grandes clássicos da primeira fase do Campeonato Paulista . E no saldo entre os embates envolvendo Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, o time do Parque São Jorge foi quem teve o melhor desempenho nos três jogos realizados

Veja a classificação do Campeonato Paulista

Contra seus principais rivais, o Corinthians somou seis pontos. Venceu São Paulo (1 a 0) e Palmeiras (2 a 1) no Pacaembu e perdeu para o Santos (1 a 0) na Vila Belmiro. São Paulo e Palmeiras, que promoveram o único empate em clássicos neste Paulistão (3 a 3) , ficaram com quatro pontos. Os dois rivais bateram o Santos atuando como mandantes. O São Paulo fez 3 a 2 no Morumbi e o Palmeiras 2 a 1 em Presidente Prudente.

O time da Vila Belmiro venceu apenas um dos duelos, contra o Corinthians, e ficou atrás dos rivais neste campeonato particular. O fato talvez explique a posição do Santos na tabela, quarto colocado atrás dos seus principais adversários.

Leia tambéms: Trio de ferro se classifica e Santos só precisa de mais dois pontos

A disparidade entre os primeiros colocados dos rivais do interior fica evidenciada pelos números de derrotas dos quatro grandes neste Paulistão. São Paulo, Corinthians e Palmeiras só perderam uma vez, justamente para um dos rivais. O Santos tem apenas três derrotas. Além das quedas para São Paulo e Palmeiras, perdeu para o Mogi Mirim, melhor time do interior, quando Muricy Ramalho optou por escalar seus reservas.

Resultados dos grandes clássicos deste Campeonato Paulista
Corinthians 1 x 0 São Paulo
Palmeiras 2 x 1 Santos
São Paulo 3 x 2 Santos
Santos 1 x 0 Corinthians
Corinthians 2 x 1 Palmeiras
Palmeiras 3 x 3 São Paulo

Leia tudo sobre: corinthianspaulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG