Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians diz que obras do Fielzão começam na segunda-feira

Em nota, clube diz que terraplanagem do estádio de Itaquera terá início. Anúncio foi resposta à cobrança da Fifa

iG São Paulo |

Gazeta Press
Vista do terreno onde será erguido o estádio do Corinthians
Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira (27 de maio), o Corinthians confirmou para segunda-feira (30 de maio) o início das obras no terreno de Itaquera, Zona Leste da Capital, para a construção do estádio indicado por São Paulo para abrir a Copa do Mundo.  O clube e a construtora Odebrecht assinaram acordo para a que a empresa faça a terraplanagem, que vai durar três meses. Não há contrato ainda para levantar o estádio e o clube, inclusive, procura construtoras que topem assumir a obra no lugar de Odebrecht.

Ainda candidato a ser palco da abertura da Copa de 2014, o "Fielzão" enfrenta forte resistência da Fifa por conta da demora no início das obras . O estádio já foi oficialmente descartado da Copa das Confederações de 2013. Nesta sexta-feira, o Rio de Janeiro foi indicado para sede do IBC (em inglês Centro Internacional de Transmissões) e a cidade fluminense passou a ser favorita também para receber o jogo inaugural (já será sede da final). O anúncio corintiano foi uma resposta à Fifa, mas pode não adiantar nada, já que a entidade deve definir o palco de abertura até o final de julho, quando a construção do Fielzão ainda estará na fase de terraplanagem. Apesar de o presidente Andrés Sanchez ter repetido diversas vezes que a construção começava "no próximo mês", agora foi emitida uma nota oficial.

Clube e construtora fizeram questão de informar que não serão contratados operários no canteiro de obras, pelo menos nessa primeira fase. Muitas pessoas têm se dirigido a Itaquera com esperança de conseguir emprego na obra.

Veja a nota na íntegra:
"O Sport Club Corinthians Paulista e Odebrecht anunciam que a terraplanagem para a construção do estádio em Itaquera, zona leste da capital paulista, terá início na próxima segunda-feira, dia 30 de Maio. A previsão é que esta etapa da obra dure cerca de três meses. Durante este período, não haverá contratação de pessoal diretamente no canteiro de obras. Assim que vagas forem disponibilizadas, Corinthians e Odebrecht comunicarão como o processo seletivo ocorrerá".

Leia tudo sobre: corinthianscopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG