Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians deve jogar em Ciudad del Este pela Libertadores

Nacional do Paraguai quer transferir jogo para cidade da fronteira de olho na torcida rival

iG São Paulo |

O Corinthians fará sua quinta partida da Libertadores deste ano no dia 11 de abril, contra o Nacional, no Paraguai. E por uma solicitação do clube paraguaio, a partida deve ser disputada em Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná. O estádio Arsênio Érico, em Assunção, onde o Nacional manda seus jogos não foi utilizado na Libertadores por falta de condições e o clube atuou contra Cruz Azul e Deportivo Táchira no Nicolas Leoz, estádio do Libertad.

Reprodução
Estádio que deve receber Nacional e Corinthians no dia 11 de abril

Leia também: Corinthians recebe Cruz Azul para virar líder e encaminhar vaga

O Nacional não está entre os clubes mais populares do Paraguai e tenta faturar com os fãs brasileiros do Corinthians no interior do Paraná para lotar o estádio e, assim, faturar com bilheteria.

E mais: Corinthians lidera transmissões em TV aberta no Campeonato Brasileiro

Na última semana o Corinthians recebeu um ofício do Nacional solicitando a alteração do local da partida de Assunção para Ciudad del Este. A decisão final sobre a mudança é de responsabilidade da Conmebol, que deve se pronunciar nos próximos dias. No site da entidade, ainda é divulgado o estádio do Libertad como local da partida.

Na segunda-feira, dia 19, alguns representantes do Corinthians visitaram o estádio Antonio Oddone Sarubbi, em Ciudad del Este, os hotéis de Foz do Iguaçu e aprovaram a alteração de local da partida.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O estádio foi construído em 1972 e em 1999, foi remodelado para a disuputa da Copa América. Foi neste estádio que Ronaldinho Gaúcho marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira na goleada por 7 a 0 sobre a Venezuela. O estádio é utilizado pelo 3 de Febrero, clube da segunda divisão paraguaia e tem capacidade para 28 mil espectadores.

Leia tudo sobre: corinthiansnacional (par)libertadores 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG