Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians defende tabu de 5 jogos contra o São Paulo no Pacaembu

São cinco vitórias seguidas na "única casa corintiana" depois da rixa entre Andrés e Juvenal

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O Corinthians venceu os últimos cinco jogos contra o São Paulo disputados no Pacaembu e tem este tabu para defender no domingo, no primeiro clássico das duas equipes neste Campeonato Paulista . Mais que isso, o clube do Parque São Jorge tenta ratificar que a decisão do seu presidente em vetar jogos no Morumbi como mandante foi uma escolha certa sob o ponto de vista técnico.

Agência Estado
Liedson fez três no último duelo vencido por 5 a 0

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores do seu time

Desde que o presidente Andrés Sanchez decidiu não mandar mais jogos contra o São Paulo no estádio do rival, o aproveitamento do time do Parque São Jorge em clássicos no Pacaembu é ótimo, principalmente contra o adversário mais odiado pelo presidente licenciado que encerra seu definitivamente seu mandato neste sábado.

Leia também: Douglas é apresentado e diz que está pronto para pegar o São Paulo

Desde 2009, ano do primeiro jogo entre Corinthians e São Paulo com o clube de Andrés Sanchez como mandante no Pacaembu, as duas equipes jogaram no estádio municipal em cinco oportunidades e além das vitórias exclusivas para o Corinthians, a equipe encheu a rede de gols. Foram 17 gols corintianos, média superior a três por partida. O time venceu por 2 a 1, 3 a 0, 4 a 3, 3 a 1 e 5 a 0. 

E mais: Sob olhares de toda a cúpula corintiana, Adriano se destaca e marca três gols

Desde que Andrés Sanchez assumiu o Corinthians, em outubro de 2007, o time do Parque São Jorge nunca perdeu para o São Paulo não só no Pacaembu, como também no Morumbi. Entre 2008 e 2011, o rivais se enfrentaram 12 vezes. Foram sete vitórias, quatro empates e uma derrota para o Corinthians.

No único revés para o São Paulo neste período, no Campeonato Paulista do ano passado, o jogo aconteceu na Arena Barueri e ficou marcado pelo gol 100 de Rogério Ceni. Para minimizar o feito rival, Andrés ironizou e disse que no Pacaembu e no Morumbi, estádios pivôs da discussão entre ele e Juvenal Juvêncio em 2009, ele terminou seu mandato de forma invicta quando enfrentou o rival.

Sanchez decidiu não mandar mais jogos do Corinthians no Morumbi depois do Campeonato Paulista de 2009, quando no confronto da primeira fase, o São Paulo mandou o jogo no seu estádio e limitou a entrada de corintianos a 10% da capacidade do estádio. Houve confusão, torcedores se feriram e por pouco não houve incidentes mais graves. Depois do episódio, o Corinthians decidiu não mandar mais jogos no estádio rival e só mandou os jogos contra seus principais rivais (Palmeiras, Santos e São Paulo) no Pacaembu. O saldo em clássicos é positivo. Foram 19 jogos, com 13 vitórias, 5 empates e uma derrota.

Entre para a torcida virtual do seu time e comente esta notícia com outros torcedores 

Leia tudo sobre: corinthianssão paulopacaembutabu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG