Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians defende invencibilidade de 12 jogos no Brasileirão

Se o São Paulo está 100% nesta edição do Nacional, Tite e seus comandados tentam ampliar invencibilidade

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O Corinthians não perde uma partida de Campeonato Brasileiro desde outubro de 2010 e defenderá uma invencibilidade de 12 jogos no clássico contra o São Paulo , domingo, no Pacaembu. Tite , que assumiu o Corinthians com oito jogos por fazer no último Brasileirão, somou cinco vitórias e três empates no passado e agora, em quatro jogos, já tem três vitórias e um empate.

Gazeta Press
Tite defende invenciblidade do Corinthians no Brasileirão

Siga a página do iGCorinthians no Twitter

“É uma marca importante, mostra que o trabalho está sendo bem feito, mas o que me importa agora é manter a equipe jogando com o mesmo desempenho e obtendo os resultados que estamos conseguindo. Mas é claro, que ao longo prazo, dentro dos quase 40 jogos que tenho nessa minha passagem, é uma marca para ser valorizada”, disse Tite.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos para entrarem também

O aproveitamento de Tite nos jogos do Campeonato Brasileiro é de 77,7%, superior à media que os últimos campeões brasileiros obtiveram. Desde outubro, Tite tem 37 partidas com o Corinthians e somou 20 vitórias, 12 empates e cinco derrotas, aproveitamento de 64,8%.

E o próximo teste para a manutenção da invencibilidade de Tite e do Corinthians no Brasileirão não poderia ser em duelo mais equilibrado. Do outro lado, o São Paulo, dono do melhor início de uma equipe na era dos pontos corridos, com cinco vitórias em cinco jogos. “Será um grande duelo de duas equipes em ótimo momento. Nós fizemos de quatro jogos, três vitórias. Mas antes do resultado, quer continuar com bom desempenho. É isso que dá confiança”.

A última derrota do Corinthians no Campeonato Brasileiro aconteceu contra o Vasco, no dia 13 de outubro do ano passado, no primeiro jogo após a saída de Adílson Batista. Fábio Carille foi o técnico do time naquela partida em São Januário, que terminou 2 a 0 para os cariocas. O interino ainda dirigiu a equipe na partida seguinte, empate por 0 a 0 com o Guarani, antes de Tite assumir a equipe contra o Palmeiras, dia 24 daquele mês. O treinador estreou com vitória por 1 a 0.

Se o Corinthians não perde há oito meses, ou 12 jogos do Brasileirão, Tite conseguiu o mesmo recorde, mas em um período maior de tempo. A última vez que o técnico perdeu no torneio foi em outubro de 2009, quando perdeu sob o do Internacional por 2 a 0 para o Coritiba. O resultado motivou sua demissão no clube gaúcho. Depois, Tite assumiu o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, até assumir o Corinthians e iniciar esta boa sequência de jogos.

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG