Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians defende 12 jogos de invencibilidade contra o Flu

Time paulista não sabe o que é perder para o carioca há mais de seis anos

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Além da liderança, o Corinthians tem um tabu para defender contra o Fluminense , neste domingo, no Engenhão. O time paulista não perde para o carioca desde junho de 2005, quando foi derrotado em confronto válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro , em Mogi Mirim, por 1 a 0. A partida foi disputada com portões fechados e teve um gol solitário do lateral-direito Gabriel.

nullAbel Braga era o técnico daquele equipe do Fluminense. De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram 12 vezes com sete vitórias do Corinthians e cinco empates. O treinador do Flu teve a chance de interromper a série de resultados negativos contra o time do Parque São Jorge na sua reestreia, no dia 12 de junho deste ano, mas deixou o Pacaembu derrotado por 2 a 0, com dois gols de Willian .

Veja a classificação completa do Brasileirão: nove pontos separam Corinthians e Fluminense

Nestes seis anos, os jogos mais marcantes aconteceram pela Copa do Brasil de 2009. As duas equipes fizeram uma das quartas-de-finais. Em São Paulo, o Corinthians venceu por 1 a 0 e no Maracanã houve empate por 2 a 2. Ainda naquele ano, Ronaldo marcou três gols no confronto do primeiro turno no Brasileirão vencido pelo Corinthians por 4 a 2 no Pacaembu.

Siga as páginas e acompanhe as notícias do iG Corinthians e do Fluminense iG no Witter

Leia tudo sobre: corinthiansfluminensebrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG